MIGRAÇÃO: MAIS DE 4.000 PROFESSORES JÁ CONCLUÍRAM O PROJETO E PASSARAM A TER CARGA HORÁRIA DE 18 PARA 30 HORAS SEMANAIS

TRIUNFO NA COLINA ENCERRA JEJUM DO VASCO
outubro 25, 2024
AGORA É LEI: EMPRESAS PODERÃO REALIZAR PALESTRAS SOBRE ETARISMO
outubro 26, 2024

MIGRAÇÃO: MAIS DE 4.000 PROFESSORES JÁ CONCLUÍRAM O PROJETO E PASSARAM A TER CARGA HORÁRIA DE 18 PARA 30 HORAS SEMANAIS

Professor em sala de aula. Foto/Divulgação: Ellan Lustosa – Seeduc-RJ

Com esta nova publicação, mais 318 profissionais já podem se considerar docentes 30 horas

Nesta sexta-feira (25/10) o Diário Oficial do Estado do Rio trouxe mais uma notícia muito significativa para a educação fluminense: mais 318 professores da rede estadual que se inscreveram para fazer a migração de jornada já podem se considerar docentes de 30 horas. No total, 4.177 profissionais já fizeram a migração.
— A Secretaria de Estado de Educação avança ainda mais na oferta de professores em toda a rede estadual, contribuindo para um ensino mais sólido e a melhoria da qualidade da educação — afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.
Os rendimentos dos professores serão atualizados de acordo com a tabela de vencimentos do Professor Docente I – 30h, assim que a folha de pagamento processar a alteração de jornada, o que deve ocorrer no pagamento seguinte à migração.
Agora, os candidatos aprovados precisam se dirigir à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Regional de sua lotação, no dia e horário fixados no edital publicado hoje para fazerem a escolha das vagas com os horários das aulas.
— Isso demonstra o compromisso que o governo tem com os docentes e com um diálogo respeitoso que, aliado a uma gestão séria, vai dar resultados muito positivos para o ensino – completou Roberta Barreto.
A mudança de regime será aplicada em todas as áreas da carreira do docente, incluindo benefícios que serão levados para aposentadoria, com remuneração proporcional à nova jornada.