Quem quiser aprender um pouco sobre o mais antigo ritmo afro-brasileiro e como participar ativamente deste batuque, não deve perder a Oficina de Baques de Maracatu e Rebates de Coco Pernambucano, que será ministrada neste sábado, dia 14, na Casa de Cultura Bento Costa Jr, pelo músico Emerson Santana, a convite do Núcleo de Estudos de Percussão.
Os interessados devem fazer suas inscrições pelo telefone 2764-1768 ou diretamente no local, no dia da Oficina, que será realizada das 13h30 às 17h30. O valor do investimento será de R$ 50.
A vivência tem objetivo de difundir a percussão afro-brasileira, em especial o Maracatu Nação de Baque Virado, enaltecer parte do patrimônio cultural imaterial brasileiro, valorizar as manifestações tradicionais e aproximar a comunidade ao Maracatu. Para garantir o ressoar dos tambores, os instrumentos que serão utilizados são Caixa, Alfaia, Agogô, Agbê, Ganzá e Timbal. Os dez primeiros inscritos terão instrumentos disponíveis.
INSTRUTOR – Emerson Santana, percussionista e luthier de instrumentos de percussão, fundador do “Baque Rebate das Montanhas”, grupo percussivo no Sana, é natural de Olinda, cidade onde brincou e aprendeu com grandes mestres de Maracatu e das manifestações tradicionais pernambucanas.
SERVIÇO
Oficina de Baques de Maracatu e Rebates de Coco Pernambucano
Dia: 14 de maio
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Casa de Cultura Bento Costa Jr
Endereço Rua Bento Costa Júnior, 70 – Centro
Telefone (22) 2764-1768
Valor Atividade: R$ 50,00
* Instrumentos disponíveis para os dez primeiros inscritos
Realização: N.E.P Núcleo de Estudos de Percussão e Baque Rebate das Montanhas
Apoio: Fundação Rio das Ostras de Cultura