MACAÉ: COMISSÃO ESPECIAL DEFINE ORGANIZAÇÃO DO “CARNAVAL DA ALEGRIA”

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MACAÉ: COMISSÃO ESPECIAL DEFINE ORGANIZAÇÃO DO “CARNAVAL DA ALEGRIA”

A reunião definiu atuação de estratégias para a organização do Carnaval. Foto/Divulgação: Ana Chaffin

A atuação dos agentes da Prefeitura que irão garantir a assistência à população que vai curtir em Macaé a programação do “Carnaval da Alegria” foi definida nesta quinta-feira (9) pela Comissão Especial criada pelo governo para promover a continuidade dos serviços essenciais durante os cinco dias de folia.

Os planejamentos para áreas como Segurança, Saúde, Limpeza, Transporte e Fiscalização foram apresentados pelos secretários e representantes de setores estratégicos do governo, junto aos agentes do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e da Polícia Militar (PM), na reunião liderada pelo vice-prefeito Célio Chapeta e o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.

O planejamento de Segurança e de assistência de Saúde foi entregue aos representantes do 9º GBM, cumprindo, assim, o protocolo de aprovação e liberação do evento.

“O nosso objetivo principal é garantir à nossa população o acesso a um Carnaval seguro e muito bem organizado, de acordo com o que foi planejado pelo prefeito Welberth. Sem dúvidas, estamos preparados para promover o resgate do nosso Carnaval”, afirmou Leandro Mussi.

A manutenção da limpeza da Praia da Barra, assim como dos outros quatro pontos de montagem dos palcos para os festejos, será reforçada.

A atuação dos agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária e da Postura sobre a utilização de equipamentos e materiais que possam causar acidentes, como a utilização de botijão de gás por ambulantes, e a venda de produtos em garrafas, também será realizada durante os dias de folia.

A programação de circulação dos ônibus que garantirão o acesso da população aos cinco pontos de celebração do Carnaval foi garantida, de acordo com a organização apresentada pelo Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Também participaram da reunião os secretários de Turismo, Léo Anderson; de Ordem Pública, Alan de Oliveira; de Assistência Social, Fabrício Afonso; de Saúde, Alexandre Cruz, além do procurador-chefe de Gabinete do prefeito, Rodrigo Cavour, dos coordenadores de Postura, Rafael Bartolomeu, e de Vigilância Sanitária, Ricardo Salgado. Participaram, ainda, representantes de Ambiente, Defesa Civil e dos Serviços Públicos.