O Carnaval da Alegria, promovido pela Prefeitura de Macaé, será com segurança para os macaenses e visitantes. Além da Operação Verão, que continuará sendo realizada durante a festa, haverá reforço de guardas municipais e policiais durante os cinco dias de Carnaval, de sexta-feira (17) até terça (21).
Eles vão atuar nos quatro pontos da festa preparados pela Secretaria Municipal de Cultura – Cavaleiros, Imbetiba, Barra e Glicério – para garantir tranquilidade aos foliões na cidade e na serra macaense.O Carnaval da Alegria, promovido pela Prefeitura de Macaé, será com segurança para os macaenses e visitantes. Além da Operação Verão, que continuará sendo realizada durante a festa, haverá reforço de guardas municipais e policiais durante os cinco dias de Carnaval, de sexta-feira (17) até terça (21). Eles vão atuar nos quatro pontos da festa preparados pela Secretaria Municipal de Cultura – Cavaleiros, Imbetiba, Barra e Glicério – para garantir tranquilidade aos foliões na cidade e na serra macaense.
O Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira Lima, informou que um efetivo ficará de prontidão nos palcos onde haverá shows, enquanto outras equipes darão suporte na área adjacente de cada ponto carnavalesco. O esquema de segurança durante os dias de Carnaval foi definido em parceria da prefeitura com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, por meio das Secretarias de Ordem Pública/Grupo de Apoio Operacional (Gaop), Cultura, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Posturas e o projeto Segurança Presente.
“A segurança foi pensada em todos os detalhes para que as pessoas possam curtir a festa com tranquilidade, de dia e de noite, especialmente nos quatro pontos do Carnaval da Alegria preparado pela prefeitura. No período da festa, a Operação Verão continuará sendo realizada normalmente”, afirmou Lima.
A Operação Verão começou no dia 20 de janeiro e será realizada até o último domingo da estação, em 19 de março, nos locais com maior movimento de pessoas, como praias e cachoeiras, como forma preventiva e ostensiva de segurança para a população. O trabalho envolve ainda as secretarias de Turismo e Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal.