MACAÉ: PRÓ-BEM PARTICIPA DE ENTREGA DE ALIMENTOS DO CIRCUITO SEVEN

CABO FRIO: PREFEITURA ABRE INSCRIÇÃO PARA OFICINA PARA ADOLESCENTES EM PARCERIA COM O INSTITUTO SER
março 16, 2023
RIO DAS OSTRAS: TEM CIRCO NA CONCHA NO SÁBADO
março 16, 2023

MACAÉ: PRÓ-BEM PARTICIPA DE ENTREGA DE ALIMENTOS DO CIRCUITO SEVEN

Probem recebe doação de alimentos da Corrida Seven. Macaé/RJ. Foto/Divulgação: Rui Porto FIlho

A Prefeitura de Macaé, por meio do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem), participou, nesta quarta-feira (15), da entrega de alimentos arrecadados durante a primeira corrida do Circuito Seven, que movimentou a Praia dos Cavaleiros no último domingo (12). A Coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama Quelen Rezende, destacou a importância da iniciativa.

“A missão do Programa de Saúde e Bem Estar Social, segundo o decreto que o criou, é ser mais um instrumento de política pública ao fomento do estado de equilíbrio físico, mental, profissional, cultural, inclusivo, esportivo, assistencial incluindo minorias, pessoas em desenvolvimento ou em situação de vulnerabilidade. Iniciativas como essa fortalecem o programa e ajudam aqueles que de fato precisam”, destacou Quelen Rezende.

De acordo com o idealizador do Circuito Seven, Márcio Schueler, nessa primeira corrida foram arrecadados 500 quilos de alimentos, que estão sendo doados para a Fazenda Esperança. Márcio ainda explica que serão realizadas quatro corridas no decorrer do ano. A segunda acontece no Dia das Mães, no dia 14 de maio. A expectativa é que nas próximas etapas sejam arrecadados ainda mais alimentos.

“Agradeço a parceria da Prefeitura, que é imprescindível para que as doações sejam organizadas da melhor forma possível. Agradeço também por todo apoio ao esporte em nossa cidade. Nossa proposta é promover saúde, não só por meio de corridas e atividades físicas, mas também através de alimentação saudável. Levar alimentos para quem precisa faz parte da nossa ideologia”, pontuou Márcio.

Pró-Bem

Entre as ações do Pró-Bem está atuar como agente de mobilização e fomento do desenvolvimento de programas multissetoriais, nas áreas de assistência social, saúde, educação, segurança alimentar, habitação, cultura e esporte.

Também cabe ao Pró-Bem arrecadar, organizar e distribuir as doações, conforme a sua natureza, desde que ligadas às campanhas socioeducativas, de conscientização e/ou ações sociais.