Um mar amarelo de corredores se formou nesta manhã de domingo (21), na orla da Praia Campista, local do início da 2ª Corrida do Maio Amarelo. Com 1.517 inscritos, a corrida faz parte da programação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana durante o mês de maio para reforçar a importância da prevenção e respeito às leis de trânsito.
“A corrida é uma forma de reforçar a conscientização e o respeito que devemos ter no trânsito para reduzirmos os acidentes”, disse o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, que participou da corrida juntamente com a primeira-dama, Quelen Rezende.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, destacou a importância da junção entre o esporte e a campanha do Maio Amarelo. “A corrida é importante porque traz as pessoas que gostam de esporte para uma campanha mundial que é o Maio Amarelo. Não devemos esquecer que o mais importante é o respeito às leis e regras de trânsito. Essa é a finalidade de toda a programação que fazemos durante o mês de maio. Agradecemos também o apoio das secretarias que nos ajudaram para a realização deste grande evento”, pontuou.
A 2ª Corrida do Maio Amarelo também contou com a participação da torcida “Embaixada do Flamengo” de Macaé que trouxe sósias de jogadores: Gabigol, Vitinho, Rodinei, Vidal, Santos, Richarlison e Andreas Pereira. “Sem dúvida é uma corrida importante. O trânsito está matando mais que arma de fogo. É um momento de parar e refletir sobre essa questão”, disse o sósia de Gabigol. “Essa corrida de hoje, com certeza, é um marco para a história de Macaé. Mais de mil corredores participando deste mar amarelo, onde reforçamos a campanha do Maio Amarelo para reduzirmos os acidentes de trânsito na nossa cidade”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.
A corrida
Dos mais de 1,5 mil inscritos, 1.255 deram a largada, às 7h07, na Praia Campista. O percurso seguiu pela Praia dos Cavaleiros, com retorno pela Avenida Nossa Senhora da Glória, Rua Sargento Francisco Pereira da Silva e chegada na Avenida Atlântica, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), totalizando cinco quilômetros.
Este ano, a corrida foi dividida em categorias: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59 e mais de 60. As premiações (troféus) foram entregues para os três primeiros colocados de cada categoria e o restante dos corredores receberam medalhas de participação. “Comecei a correr a pouco tempo. Essa é minha sexta corrida. Gratidão. Estou treinando durante o dia. Agradeço a Deus e à minha família”, disse Milton da Silva dos Santos, 21 anos, 1º lugar no masculino de 20 a 29 anos, que fez o tempo de 16’51.
Já o primeiro lugar feminino na categoria de 50 a 59 anos ficou com Giovana Santos Pereira, de 50 anos, atleta baiana de Salvador (BA) que corre desde os 16 anos. “O lugar aqui é excelente com uma linda vista. Foi uma ótima corrida. Com esforço a vitória é certa”, disse.
O resultado geral da 2ª Corrida do Maio Amarelo está disponível aqui.