ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE MACAÉ REPRESENTAM O BRASIL EM TORNEIO INTERNACIONAL DE ROBÓTICA

RIO DAS OSTRAS: RECESSO ESCOLAR TEM ENCONTROS FORMATIVOS
julho 18, 2023
RIO DAS OSTRAS: MCDONALD’S INAUGURA NOVA UNIDADE E GERA VAGAS DE EMPREGO NA REGIÃO
julho 19, 2023

ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE MACAÉ REPRESENTAM O BRASIL EM TORNEIO INTERNACIONAL DE ROBÓTICA

Foto/Divulgação

Constellation, empresa do setor de óleo e gás, apoia ida de grupo macaense da Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes à Alemanha

Depois de ganhar o FIRA Brasil, maior evento de robótica do país, um grupo de alunos da Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes, de Córrego do Ouro, distrito serrano de Macaé (RJ), recebeu o investimento necessário para realizar o sonho de participar da etapa internacional da competição.

A Constellation, empresa do setor de óleo e gás com base em Rio das Ostras (RJ), abraçou a campanha de financiamento coletivo da equipe Serratec, que é a única representante da rede pública do Rio de Janeiro na FIRA RoboWorld Cup.
A companhia está apoiando os custos de viagem e participação dos jovens no torneio, que está sendo realizado na cidade de Wolfenbüttel, na Alemanha, de 17 a 21 de julho. A ajuda, no entanto, não se restringirá ao patrocínio para a competição: a Constellation também planeja auxiliar no desenvolvimento profissional e ingresso no mercado de trabalho dos alunos da escola macaense.

“Estamos empenhados em investir na capacitação de jovens talentos. Entre outras propostas, queremos contribuir para a difusão da ciência, da criatividade e do pensamento inovador nas crianças e jovens das comunidades onde atuamos”, destaca Paulo Simões, Gerente de Inovação e Tecnologia Operacional da Constellation.

Além do estímulo ao desenvolvimento de habilidades em montagem e programação de robôs, noções básicas de circuitos eletroeletrônicos e criação de aplicativo, o projeto também tem o objetivo de mudar a visão de mundo desses jovens. “Queremos mostrar aos estudantes que, por meio da educação e do conhecimento, é possível transformar a realidade em que vivem e ter um futuro melhor”, completa a educadora Regina Junqueira, que ministra as atividades de robótica no colégio.
A equipe Serratec é fruto do programa de robótica criado na Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes em 2014. Desde então, o grupo já participou de cerca de 30 torneios, subindo ao pódio em 17 deles.

Fonte: Rafael Bastos – Ascom/ Danthi Comunicação Integrada