A equipe do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis foi acionada na última quarta-feira, 18/10, enquanto estava realizando patrulhamento no Balneário Remanso, pelo cidadão Fernando Ferreira e sua companheira Saionara de Souza, para que socorresse a filha de apenas um mês, Aurora, que estava com princípio de engasgo, sem respirar.
De imediato, a guarnição efetuou a manobra de Heimlich, obtendo êxito em desobstruir as vias aéreas da recém-nascida e salvando a vida da pequena Aurora. A família foi conduzida ao Hospital Municipal Naelma Monteiro, a fim de verificar o estado de saúde da criança. Depois de passar pela avaliação médica, Aurora foi liberada.
“Ações como essa mostram que o Proeis, além de trabalhar para a segurança do cidadão, tem um papel social importante no Município. Nossos policiais são qualificados e podem ser acionados sempre quando for preciso”, disse o coordenador do Proeis em Rio das Ostras, Cosme Moreira.
APREENSÃO DE DROGAS – Ainda nesta semana, na terça, 17 de outubro, policiais em serviço faziam a ronda na localidade do Recanto, quando receberam a denúncia de que havia um jovem vendendo drogas na Rua Vinícius de Morais, próximo à ponte, e que os entorpecentes estavam escondidos em um corredor ao lado de uma oficina de bicicletas.
A guarnição foi até a oficina e abordou o jovem I.M.A.D, de 19 anos. Nada foi encontrado com o rapaz, mas em uma sacola junto à porta da oficina, que dá para o corredor informado, foram apreendidos 106 pinos de cocaína e duas buchas de maconha.
Os policiais deram voz de prisão a I.M.A.D e o encaminharam, junto com o material entorpecente, para a 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras. O jovem permaneceu preso pelos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, conhecida como nova Lei de Drogas.