A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras mantém o serviço de “achados e perdidos” para receber documentos e cartões de banco encontrados e entregá-los a seus proprietários. Os documentos que são encontrados ficam à disposição do cidadão na Secretaria, situada na Rua Niterói, nº 2099, no Loteamento Atlântica, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h.
“Perder qualquer pertence é sempre uma situação desagradável. Por esse motivo, a orientação para quem encontrar qualquer documento perdido é entregá-lo nos locais preparados para dar a correta destinação”, disse o secretário de Segurança Pública, Evandro de Carvalho.
Confira os endereços dos locais nos quais podem ser entregues os documentos encontrados:
Base Operacional Praça da Baleia – Costazul
Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) – Avenida Governador Roberto Silveira, nº100 – Costazul
Coordenadoria de Defesa Civil – Rodovia 106, Bosque da Praia
Secretaria de Educação – Avenida Guanabara nº 3603, Extensão do Bosque
Secretaria de Segurança Pública – Rua Niterói, 2099, Loteamento Atlântica.
Os documentos entregues nos locais são encaminhados para a Secretaria de Segurança Pública, para que sejam digitalizados e catalogados por ordem alfabética. Cabe ressaltar que estes documentos entregues ficam em posse do Município por 120 dias, após esse prazo eles são devolvidos aos órgãos emissores (Detran RJ, Instituições Bancárias etc).
INFORMAÇÕES – Os interessados em procurar informações sobre documentos perdidos podem se dirigir à Secretaria de Segurança Pública, localizada na rua Niterói, N º2099, no Loteamento Atlântica.
O telefone para informação é o (22) 2760-6236, que funciona todos os dias, 24 horas.