MANO A MANO CONFIRMA PRESENÇA DE GRANDES NOMES DO BASQUETE

DESENROLA BRASIL INCLUI DÍVIDAS DE ATÉ R$ 20 MIL E PROMOVE MUTIRÃO PARA INCENTIVAR RENEGOCIAÇÕES ANTES DO FIM DO ANO
novembro 20, 2023
CABO FRIO: EVENTO CULTURAL NA FAZENDA CAMPOS NOVOS É CANCELADO
novembro 20, 2023

MANO A MANO CONFIRMA PRESENÇA DE GRANDES NOMES DO BASQUETE

Foto/Divulgação

Atletas do cenário nacional e mundial disputarão partida de basquete 3×3

O Mano a Mano promete uma disputa inesquecível! Nesta edição, que acontece no dia 26 de novembro, do Forte de São João, na Urca, o basquete 3×3 será a modalidade que reunirá grandes atletas em prol de uma causa social. Assim, estrelas do basquete mundial irão participar da competição neste ano. Uma manhã eletrizante, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da luta antirracista, dentro e fora das quadras. 

O Mano a Mano começará com um amistoso de basquete 3×3 entre as seleções masculinas do Brasil e da Sérvia, e feminina do Brasil e Argentina. Depois, o campeonato será disputado por duas equipes, compostas por atletas com experiência na NBA e no NBB. Entre os estrangeiros, os norte-americanos Mario Chalmers e Brandon Rush, além do francês Ian Mahinmi e do argentino Walter Herrmann, são presenças confirmadas. O lado brasileiro, por sua vez, será integrado por Marquinhos, Rafael Babby, Alex Brabo e participação especial de Anderson Varejão, lenda do basquete brasileiro e da franquia norte-americana Cleveland Cavaliers. 

Neste ano, a iniciativa será marcada pela luta antirracista, que terá como mote o slogan “Toco no Racismo”, que faz alusão ao movimento de defesa da modalidade. O evento irá unir o sentimento de trabalho em equipe a esta pauta social tão importante e presente nas quadras de basquete ao redor do mundo. Além disso, o evento também irá cumprir o papel de divulgar o basquete 3×3, modalidade que recentemente foi incorporada às Olimpíadas.

O ‘Mano a Mano’ é uma realização da X3M e da Dream Factory, em parceria com Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, apresentado pela Budweiser, com apoio da Estácio e do Studio 78.

Sobre o Mano a Mano

A primeira edição do Mano a Mano foi realizada em 2013 e contou com a presença da lenda jamaicana Usain Bolt, que brilhou na praia de Copacabana naquele ano e, também, nos dois anos seguintes. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatlin. Em 2018, a competição mudou e foi para as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem. No ano passado, o futebol feminino foi a modalidade do Mano a Mano.

Sobre a X3M

Fundada por Bernardo Fonseca, a X3M nasceu em 2005, com a primeira edição do XTERRA no Brasil, seguindo como franqueada da marca até 2012, quando fez a aquisição de todos os direitos e tornou o Brasil o único país a ter independência globalmente. Foi pioneira na construção do Trail Running, trazendo o conceito de esporte e turismo outdoor de forma consistente, e destacou-se também ao criar a primeira corrida noturna, que passou por 18 cidades do país. A vocação da X3M pela criatividade e performance construiu relacionamento com diversas marcas que buscavam se destacar no mercado de live entertainment através do esporte. Em 2014, construiu seu próprio sistema de tíquete e montou seu primeiro centro de distribuição com infraestrutura para todos os eventos. Em 2019, se tornou representante do Running Heroes, aplicativo francês de extensão de relacionamento das marcas através do esporte. Adquirida pelo grupo SBF em maio de 2022, a X3M organiza também a Uphill Marathon, mais desejada maratona do Brasil, e o Circuito Centauro Reveza adidas, que estreou em 2022 com provas em São Paulo e Rio de Janeiro, já realizadas, e em Belo Horizonte no próximo dia 4 de dezembro.

Sobre a DreamFactory

Ao longo dos seus mais de 21 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, e mais recentemente, a VidCon SP e o recém lançaco MNFST, festival de música eletrônica. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.

Fonte: Ana Daróz e Guto Francischini – Ascom/Esporte&Negócio