RIO DAS OSTRAS: PREFEITURA PEDE MELHORES SERVIÇOS AOS CORREIOS

CABO FRIO: SÁBADO (09) TEM ESPETÁCULO“NATAL COM DÓ RÉ MI E PADRE OMAR”, NA PRAÇA DE SÃO CRISTÓVÃO
dezembro 7, 2023
MACAÉ: PRAÇAS, ORLA DO BAR DO COCO, NATAL MAGIA E ÁGUAS DANÇANTES INICIAM AGENDA DE FIM DE ANO
dezembro 7, 2023

RIO DAS OSTRAS: PREFEITURA PEDE MELHORES SERVIÇOS AOS CORREIOS

Foto/Divulgação: Matheus Muller

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o secretário de Gestão Pública de Rio das Ostras, Mário Baião, recebeu representantes dos Correios para discutir aprimoramentos nos serviços oferecidos no município, a renovação do Acordo de Cooperação Técnica das agências comunitárias que funcionam em Cantagalo e Rocha Leão e a implantação dos serviços no Centro de Cidadania, no Praia Âncora.

A gerente de atendimento da região Norte-Noroeste e Região dos Lagos, Carolina Falcão, explicou sobre os serviços que já são prestados e acolheu as solicitações da Prefeitura, como a melhoria no atendimento à população, a expansão das entregas residenciais e a abertura de uma filial dos Correios na área norte do município. “É nesta região que está concentrado o maior número de munícipes, que hoje precisam atravessar a cidade para postar e receber correspondências e encomendas, já que temos muitas localidades que não contam com a entrega residencial”, explicou Mário Baião.

No que diz respeito às Agências Comunitárias de Cantagalo e Rocha Leão, a Administração Municipal está aguardando uma nova Minuta do Acordo chegar do Governo Federal para dar andamento no processo de renovação. O objetivo das Agências Comunitárias é simplificar a vida dos moradores que residem em áreas distantes da Agência dos Correios, oferecendo serviços específicos, como a retirada de correspondências e encomendas.

Já em relação à abertura de uma nova Agência no Âncora, que prestaria mais alguns serviços, será necessária uma avaliação mais criteriosa, porque, para que isso aconteça, o município precisa, além de disponibilizar o local com toda infraestrutura, ceder pelo menos três servidores para a operação. “Precisamos analisar quais os serviços que os Correios poderão disponibilizar para entender qual o tamanho da demanda de mão de obra e de recursos que o município terá que dispor”, disse o secretário de Gestão Pública.

O encontro, também contou com a participação da coordenadora de Área de Vendas dos Correios, Silvana Schneider; do coordenador de atendimento, Cleto Pepicon; e dos assessores da secretaria de Gestão Pública, José Ricardo e Maurício.