RIO DAS OSTRAS: FEIRÃO LIMPA NOME REALIZA MAIS DE 430 ATENDIMENTOS

CABO FRIO: CHEGADA DO PAPAI NOEL, EM TAMOIOS, ESTÁ MARCADA PARA ESTA TERÇA (12)
dezembro 8, 2023
MACAÉ: VILA DO PAPAI NOEL E ÁRVORE ILUMINADA MARCAM ABERTURA OFICIAL DO NATAL MAGIA
dezembro 8, 2023

RIO DAS OSTRAS: FEIRÃO LIMPA NOME REALIZA MAIS DE 430 ATENDIMENTOS

Foto/Divulgação

Consumidores de Rio das Ostras tiveram oportunidade de renegociar suas dívidas durante o Feirão Limpa Nome, realizado nesta terça e quarta, 5 e 6 de dezembro na sede do Procon, no Centro da Cidadania. Nesta edição, o Feirão Limpa Nome registrou mais de 430 atendimentos.

Para Geniceia Machado, moradora de Cidade Beira-Mar, o Feirão veio em um excelente momento. “Consegui reduzir uma dívida da Enel de 17 mil para 10 mil”,  um bom desconto”, explica.

No ranking das negociações desta edição do Feirão, estão a Enel, o Banco Itaú e a Caixa Econômica Federal.

“O objetivo é recolocar os consumidores da nossa Cidade no mercado de consumo, possibilitando que tenham novos créditos e, desta forma, movimentem a economia local”, ressalta Rafael Macabu, Coordenador Executivo do Procon de Rio das Ostras.

De acordo com o coordenador executivo, durante o Feirão Limpa Nome o desconto nas dívidas chegou até 95 por cento. “Houve uma renegociação do Banco Itaú na qual uma dívida de 67 mil reais caiu para dois mil. Nosso evento, que já está consolidado, pôde ajudar a centenas de pessoas de Rio das Ostras”, completa.

Uma excelente noticia para a economia do Município. Os consumidores que fizeram acordo terão seus nomes retirados da proteção ao crédito (SPC/ SERASA) cinco dias após o pagamento da primeira parcela da dívida renegociada.

PARCEIROS – O evento contou com a participação das empresas Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Enel, Rio+, Vivo, OI, Claro, Net, Embratel, Nextel, Casas Bahia e Lojas Ponto.

O Feirão Limpa Nome, mais uma vez, conta com parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio das Ostras e do Serviço de Proteção do Crédito (SPC) – Brasil, que colocaram à disposição consulta ao serviço de proteção ao crédito, gratuitamente, aos consumidores riostrenses que compareceram à sede do Procon de Rio das Ostras.