A emoção tomou conta da noite desta sexta-feira (8) durante a entrega do Prêmio Carukango Vive 2023. A programação realizada no auditório da Cidade Universitária homenageou representantes e líderes comunitários que se destacam nas atividades coletivas em prol da população.
Ao participar da premiação, o prefeito Welberth Rezende afirmou que o respeito à cultura e história da população negra também faz parte das políticas públicas realizada pelo governo.
“É importante destacar o papel de quem luta contra o preconceito, que promove na sociedade a importante discussão sobre o respeito e a igualdade”, destacou o prefeito.
O objetivo da premiação é enaltecer e evidenciar o combate ao racismo e melhorias nas relações humanas como, por exemplo, na música, cultura, saúde, política, empreendedorismo, projeto social, educação, esporte, enfim, personalidades que se destacaram no decorrer de 2023.
“Hoje, é com muito orgulho que podemos dizer que somos uma Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Agradecemos ao prefeito Welberth Rezende por esta dedicação e compromisso”, ressaltou.
Participaram da homenagem as secretárias de Educação, Leandra Lopes, de Ensino Superior, Flaviá Picon, de Políticas Públicas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, o secretário de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, o vereador Edson Chiquini e membros de movimentos culturais de Macaé.
Veja as personalidades premiadas com a medalha Carukango Vive 2023:
– Diego Moraes
– Sônia Santos
– Sheila Juvêncio – Secretária municipal de Políticas para Mulher
– Joseferson de Jesus – Secretário Adjunto de Defesa Civil
– Edson Chiquini – Vereador
– Anderson da Silva Soares
– Raízes de Aruanda
– Escola Municipal de Educação Infantil José Bruno de Azevedo
– José Ribamar Coelho Filho
– Maurício Cooper – coordenador de Nutrição da Secretaria de Educação