Pela primeira vez, projeto garante diversas atividades de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
O projeto Praia para Todos teve início neste sábado (09), em diversas cidades da Região dos Lagos. Em Cabo Frio, a iniciativa acontece até janeiro na Praia do Forte, depois o projeto segue até a Praia do Peró e, em fevereiro, chegará a Tamoios. As atividades também aconteceram nas cidades de Araruama, Saquarema e Arraial do Cabo.
Fotos/Divulgação
Com o slogan “Ninguém fica de fora”, a proposta foi idealizada pelo Instituto Novo Ser e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio. O objetivo é promover, de forma gratuita, acessibilidade à praia para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O projeto oferece atividades como banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado e stand up adaptado, que serão realizadas todos os sábados e domingos, das 9h às 14h.
Além de um dia especial para todos, o Instituto Novo Ser e a Prefeitura de Cabo Frio vão garantir atendimento personalizado com uma equipe técnica de voluntários com experiência em cuidar das pessoas. As atividades serão complementadas por professores de educação física, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, serviços gerais, supervisores, equipe de apoio e diversos voluntários.
Segundo a prefeita Magdala Furtado, incentivar projetos e iniciativas que garantam o direito de todos aproveitarem momentos de lazer é um compromisso do governo municipal.
“O projeto é um símbolo de inclusão e igualdade, onde cada pessoa, independente de suas limitações, pode desfrutar dos diversos recursos do nosso município. É um convite para celebrarmos juntos a diversidade e construirmos uma comunidade mais acolhedora e solidária”, concluiu.
O Praia Para Todos é um projeto patrocinado pelo Governo Federal (Ministério do Esporte), Michelin, Prefeitura de Cabo Frio e viabilizado por meio de emenda parlamentar.