SÁBADO TEM RIO DAS OSTRAS INSTRUMENTAL

PROJETO “TAMOIOS – UM NATAL ILUMINADO” APRESENTA ESPETÁCULOS DE TEATRO
dezembro 14, 2023
MACAÉ: ORLA DO BAR DO COCO: INAUGURAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA
dezembro 14, 2023

SÁBADO TEM RIO DAS OSTRAS INSTRUMENTAL

Foto/Divulgação

A Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro da Cidade, recebe neste sábado, 16 de dezembro, a penúltima edição do Projeto Rio das Ostras Instrumental de 2023, com shows gratuitos.
O sábado começa com a apresentação do Projeto Onda Instrumental da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com talentos musicais formados no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, às 16h.


Em seguida, a banda Freetação faz show às 17h e o guitarrista do Barão Vermelho Fernando Magalhães sobe ao palco para uma super apresentação com a Mamooth Band, às 18h.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da Empresa Oceânica e apoio Like Produtora e produção Azul Produções.

FREETAÇÃO – Influenciados pelos formatos livres do Jazz, o Freetação além de tocar temas de renomados nomes do gênero, também desenvolve músicas em tempo real com a espontaneidade de uma conversa de boteco, porém uma conversa com melodias, texturas e harmonias.
A banda é composta por Diogo Spadaro, na guitarra e samples; Denisson Caminha, na bateria; Negão Jazz Bass, no baixo; Sabatuk, na percussão e Samuel Daher, no saxofone.
A proposta é quebrar a parede entre o público e os músicos convidando-o para escolher nomes, ritmos, ou simplesmente dar ideias que influenciem no rumo do espetáculo.

FERNANDO MAGALHÃES BLUES E MAMOOTH BAND – Um dos maiores guitarristas do Brasil, Fernando Magalhães, além de compositor e produtor conhecido por sua habilidade excepcional na guitarra e sua trajetória lendária como membro da icônica banda Barão Vermelho, também possui uma carreira solo renomada.
Sua trajetória começou no punk e seguiu para o rock. Tocou guitarra com Gabriel, o Pensador, Vinny e Blitz. Produziu, ainda, discos do Detonautas Roque Clube e da Roque Marciano, entre outros. Chegou ao Barão Vermelho em 1987, com o álbum Rock’n’Geral, permanecendo até agora na banda que lançou Cazuza e Frejat.
Em Rio das Ostras Fernando se apresentará com a Mamooth Band, uma galera que tem cerca de 20 anos de estrada com apresentações cheias de energia.
Composta por Kleber Dias, guitarra e vocal; Fabio Mesquita, no baixo; Marco Bz, na bateria; e Marco Arruda na percussão, prometem um show contagiante.