Em dois novos vídeos divulgados neste sábado (23), a Caixa conta a história de uma mãe contemplada pelo Minha Casa, Minha Vida e de uma jovem que tinha o sonho de tocar violino e entrou na Orquestra da Criança Cidadã
Acreditar em si mesmo e nos seus sonhos. Em mais uma ação da campanha de fim de ano do Governo, a Caixa Econômica Federal divulga, a partir deste sábado, 22 de dezembro, dois novos vídeos que destacam a importância das políticas públicas nas conquistas da população.
Com o conceito “Em 2024, acredita e vem”, os vídeos têm como objetivo incentivar as pessoas a sonharem e fazerem planos.
Um dos filmes conta a história de Francisca das Chagas, que, ao ser contemplada pelo programa Minha Casa, Minha Vida, teve sua vida e a de seus dois filhos transformada. O outro relata a trajetória de Bruna Stefani, que tinha o sonho de tocar violino e entrou na Orquestra da Criança Cidadã.
A veiculação da campanha acontecerá até o dia 31 de dezembro em TV aberta, cinema, rádio, mídia exterior digital (shopping, aeroporto, mobiliário urbano e grandes formatos de painel eletrônico) e estático no mobiliário urbano, e na internet com portais e redes sociais, entre outros.
CAMPANHA — A campanha do Governo Federal “O Brasil é um só povo” foi lançada em rede nacional no dia 10 de dezembro, com a intenção de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Desde o início do ano, o Governo Federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução. A campanha é parte desse trabalho.
Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes. A trilha musical entoa mensagens como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.
Outro vídeo retrata uma festa de Natal e destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, reforçando mensagens de combate ao negacionismo e à desinformação, além de incentivar a retomada de relações familiares.
A campanha inclui ainda comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular e Plano Safra. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República