OZEMPIC FACE: O EFEITO COLATERAL DO EMAGRECEDOR REALMENTE EXISTE? ESPECIALISTA ESCLARECE MAIS SOBRE O USO DO MEDICAMENTO

VERDADE OU MITO: CHOCOLATE VICIA?
março 31, 2024
MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO VAI A R$ 10,5 MILHÕES
março 31, 2024

OZEMPIC FACE: O EFEITO COLATERAL DO EMAGRECEDOR REALMENTE EXISTE? ESPECIALISTA ESCLARECE MAIS SOBRE O USO DO MEDICAMENTO

Dr. Marcelo Bechara. Foto/Divulgação

Nos últimos dias, as cantoras Maiara, da dupla sertaneja com Maraisa, e Mari Fernandez apareceram mais magras em publicações nas redes sociais. Além da perda de peso, surgiram rumores de que as famosas utilizaram o medicamento à base de Semaglutina, o Ozempic, para a perda rápida de peso. Mas o que vem chamando atenção da web são os efeitos colaterais, como o rosto desproporcional ao restante do corpo.

 

Embora as cantoras não tenham se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a internet apelidou a mudança como ‘Cabeça de Ozempic’. Na comunidade médica, o efeito tem outro nome: ‘Ozempic Face’. a sensação de que o rosto não emagreceu conforme a perda de gordura do corpo.

Entretanto, o efeito colateral realmente acontece ou é uma histeria viral? Segundo o Dr. Marcelo Becharamédico clínico geral especialista em obesidade e emagrecimento, o uso de remédios para perder peso, como o Ozempic e Wegovy, faz com que a gordura e os músculos percam volume, podendo aumentar a flacidez, dando impressão de um crânio mais aumentado. Por isso, é necessário acompanhamento médico para que efeitos como esses sejam evitados ou controlados.

Para repercutir o assunto com embasamento científico e falar sobre os tratamentos clínicos para emagrecer com qualidade de vida, o Dr. Marcelo Bechara fica à disposição.

Sobre Marcelo Bechara: 

Marcelo Bechara é médico há mais de 16 anos.  Formado em Medicina pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), seguiu na área de Medicina Clínica e Cirurgia Geral, tendo atuado como Subsecretário de Saúde na Prefeitura de Praia Grande e na linha de frente da Covid-19 durante a pandemia, também como regulador de vaga e chefe do SAMU, na rede pública de saúde.

Atualmente, Bechara atua com Medicina Integrativa, na clínica que recebe seu nome, inaugurada em 2023 em Praia Grande, São Paulo. Em seu espaço, realiza cuidados que vão além do tratamento de doenças, promovendo melhora no bem-estar e na qualidade de vida de seus pacientes.

Fonte: Franciele Ferreira, Danielle Andrade, Ricardo Tomassis e  Thiago Guedes – OPTIMA NETWORK