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SECOM VAI SUSPENDER A PUBLICIDADE FEDERAL INSTITUCIONAL NO X, EM RESPOSTA A MUSK

Foto/Divulgação

Com a justificativa de que a Instrução Normativa nº 4 da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom-PR) impediria a publicidade oficial em sites que promovem fake news ou desrespeitem a legislação brasileira, o Governo Federal revelou na última sexta-feira, 12/04, que estará suspendendo suas novas campanhas institucionais na rede X (ex-Twitter).

 

A informação foi divulgada não através de comunicado oficial do órgão, apenas como um vazamento para a imprensa, o que deixa a dúvida se Banco do Brasil e Caixa, por exemplo, estarão habilitados a prosseguir anunciando seus produtos na plataforma de Elon Musk.

Da mesma forma, continuam no X postagens do Governo Federal lançadas no próprio dia 12/04, como a que ilustra esta matéria.

Como tem sido amplamente debatido na mídia e nas redes sociais, Musk vem fazendo ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente ao ministro Alexandre de Moraes, e o presidente Lula.

A ONG Sleeping Giants Brasil, que havia lançado a campanha #DesmonetizaTwitter (noticiado pela Janela, veja no rodapé), comemorou a decisão como uma vitória da iniciativa.

Mas a internet não deixou de registrar descrença de usuários. O fotógrafo Edi Lopes, por exemplo, na postagem da notícia da Janela no Instagram, ironizou: “Chantagear o homem mais rico do mundo com dinheiro ….. Vai dar super certo”.

A assessoria da SGB cita que, em levantamento no portal de transparência do Governo Federal, foi identificado, nos últimos 12 meses, um gasto de R$ 3 milhões em anúncios no Twitter, equivalente a aproximadamente R$ 250 mil reais por mês.

Fonte: janela.com.br