Empreendimento vai gerar mais de três mil empregos diretos e indiretos
Mais do que um espaço de entretenimento, o Shopping Plaza Rio das Ostras, inaugurado na manhã desta terça-feira, 16 de abril, confirma que o Município está em franco desenvolvimento.
Com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de diversos empresários, a solenidade abriu as portas do empreendimento, que terá um total de 133 operações (lojas, praça de alimentação, restaurantes, academias, além de dois salões de festas e consultórios de saúde e bem-estar), seis lojas âncoras e cinco salas de cinema.
Em mais de 30 mil m² de área total construída, sendo mais de 17 mil m² de área de lojas, o Shopping Plaza Rio das Ostras conta com três andares, área externa destinada à gastronomia e um estacionamento com mais de 1000 vagas. O empreendimento vai gerar, assim que estiver totalmente em funcionamento, mais de três mil empregos diretos e indiretos.
Este é o maior empreendimento comercial do Município e um dos maiores da região, localizado em um ponto estratégico, com grande fluxo de moradores e turistas. Com um conceito diferenciado, traz uma combinação de shopping center, espaço de entretenimento, centro de bem-estar e saúde atendendo toda família.
Durante o pronunciamento, Rafael Bousquet, sócio fundador do empreendimento, contou que desde a ideia de trazer para Rio das Ostras esse grande empreendimento até hoje, foram 10 anos de pesquisas e planejamento.
“O Shopping Plaza Rio das Ostras é um ambiente planejado para novas experiências, um lugar para a família. Junto com o Atacadão e a Vilarejo, o shopping é o maior projeto dessa região do Município, que ainda receberá grandes investimentos e será, sem dúvidas, uma área de desenvolvimento de Rio das Ostras. Estamos vivendo um marco histórico para nossa Cidade”.
Presente à solenidade de inauguração, a subsecretária de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras, Lara Velho, falou da importância do shopping. “Receber um empreendimento que gera três mil empregos para nossa população é um presente. Arrisco a dizer que, depois da Zona Especial de Negócios (ZEN), estes investimentos são os mais importantes para o desenvolvimento do nosso Município”, disse.