RENNER INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA EM RIO DAS OSTRAS (RJ)

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RENNER INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA EM RIO DAS OSTRAS (RJ)

Foto/Divulgação: FabianoPanizzi

Com investimento de R$ 8,5 milhões, ponto de venda traz atributos de sustentabilidade e

soluções omnicanal inovadoras para os clientes

A Renner inaugura a sua primeira loja no município de Rio das Ostras (RJ), dia 30 de abril,
oferecendo moda e lifestyle para todos os estilos, além de experiências de compra cada vez
mais encantadoras para os clientes. A nova unidade, localizada no Shopping Plaza Rio das
Ostras, conta com 1.706 m 2 de área total e investimento de cerca de R$ 8,5 milhões. No total,
são mais de 40 lojas da marca em todo o estado do Rio de Janeiro.


A operação da Renner na cidade foi construída no modelo que coloca em prática princípios da
circularidade e de sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais. Da obra
à operação, o objetivo é minimizar ao máximo os impactos ambientais e estimular a
ecoeficiência. A iniciativa está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade
da companhia para 2030. Além disso, o formato oferece tecnologias e serviços inovadores
para possibilitar uma jornada omnicanal completa, com total integração entre o físico e o
online.
“Esta inauguração nos aproxima ainda mais dos consumidores de Rio das Ostras e fortalece a
nossa presença no Rio de Janeiro”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana
Taccola. “Nossas lojas aliam nosso propósito de encantamento e moda responsável com os
avanços da digitalização, potencializando a experiência do público. É isso que nos move: ter o
cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido
para o seu dia a dia, com cumplicidade”, acrescenta.
Sustentabilidade – As lojas da Renner contemplam práticas como o abastecimento de energia
proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e o uso de equipamentos automatizados
com menor demanda energética. As soluções de arquitetura foram pensadas dentro do
conceito de design circular, com a redução no volume de materiais de construção, a
reutilização e o descarte adequado desses componentes no fim da sua vida útil, a diminuição
na geração de resíduos e a escolha de mobiliário produzido de forma responsável. Tudo isso
permite menor emissão de gases de efeito estufa e menor consumo de água.
As unidades contam também com um espaço específico que dá visibilidade a iniciativas de
sustentabilidade da Renner. O objetivo é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada
vez mais desse universo. As roupas com matérias-primas e processos mais sustentáveis já
representam mais de 80% do total da marca e, até 2030, a varejista quer chegar a 100%. Todas
as peças mais sustentáveis são identificadas pelo selo Re – Moda Responsável.
Omnicanalidade – Para oferecer ao cliente uma experiência de compra ainda mais
encantadora, os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem os Caixas de
Autoatendimento, equipamentos em que o consumidor pode finalizar a compra de forma
totalmente autônoma; o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por
meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone; e o Venda Móvel, em que o
consumidor finaliza sua compra com a ajuda de dispositivos móveis dos colaboradores, em
qualquer local da loja.

Informação à Imprensa
Abril de 2024

Classificação: Interno Classificação: Interno

Vale lembrar que, além de aproveitar os benefícios da loja física, o público pode usufruir da
experiência omnicanal acessando os canais da Renner no site, no app e no WhatsApp.

Sobre a Lojas Renner S.A. 

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira
corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo
Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de
moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os
estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua
Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de
roupas, calçados e acessórios.

Atualmente, são mais de 670 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além
de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de
internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em
2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da
oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em
soluções para entregas urbanas.

Fonte: Tadeu Luis Rodrigues Matsunaga e Daniela Fernades