A iniciativa é uma parceria entre a Seeduc e o RioSolidario, com o apoio de outros órgãos
Motivados pela solidariedade, pela esperança por dias melhores e pela vontade de contribuir para a reconstrução do Rio Grande do Sul, os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) se uniram para arrecadar água e leite para serem doados às pessoas afetadas pelas chuvas no estado. A iniciativa faz parte da campanha ‘SOS no Rio Grande do Sul’, realizada pelo RioSolidario, com o apoio da secretaria e de outros órgãos.
– Estamos muito felizes com esta corrente do bem que os nossos servidores estão promovendo para ajudar as vítimas da chuva. Agora mais do que nunca é hora de nos unirmos e ajudarmos. O Rio Grande do Sul precisa de nós – disse a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, que destacou a importância de mais uma parceria com o RioSolidario.
Fotos:/Divulgação: Seeduc-RJ
A secretária enfatizou ainda que a campanha busca ensinar valores importantes como empatia, solidariedade, fraternidade, humildade e, principalmente, amor ao próximo.
A primeira-dama do estado e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, também salientou a parceria com a Seeduc-RJ para obter doações para o povo gaúcho.
– A união entre solidariedade e educação pode transformar vidas. Essa parceria tem como missão contribuir e levar mais esperança para os nossos amigos do Rio Grande do Sul. O gesto de doar é uma prova de que o amor vai além de palavras – afirmou Analine.
Fotos:/Divulgação: Seeduc-RJ
Escolas também se unem à corrente do bem para ajudar o Rio Grande do Sul
Diversas escolas da rede estadual estão empenhadas em campanhas de arrecadação de mantimentos para a população do Rio Grande do Sul. É o caso dos colégios estaduais Raul Vidal, de Niterói, Edmundo Silva, de Araruama, e Dr. Feliciano Sodré, de São Pedro da Aldeia, motivados pelo amor ao próximo e pela solidariedade.
Fotos:/Divulgação: Seeduc-RJ
– Como diretora regional pedagógica, vejo as nossas escolas como espaços de desenvolvimento de pessoas. Nessa linha, as escolas desenvolvem ações de solidariedade, busca de comunicação não violenta, ações de gentileza e cultura de paz. Neste momento, verificamos escolas em que os alunos buscam ajudar os moradores do Rio Grande do Sul, que passam por uma situação tão crítica. Isso nos leva a crer que estamos formando alunos cidadãos que desejam impactar positivamente nossa sociedade – destacou Beatriz Trézze, diretora pedagógica da Regional Baixadas Litorâneas, que abrange os municípios das escolas citadas.
Quer ajudar também? Veja abaixo onde doar!
Ponto de coleta de água e leite
– Secretaria de Estado de Educação: Expomag- Rua Joaquim Palhares 40, Cidade Nova- Centro do Rio
Ponto de coleta de água, alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal
-Sede do Riosolidario: Tv. Eurícles de Matos 17, Laranjeiras- RJ
Doação via PIX
– CNPJ: 00517666000111