MÊS DAS NOIVAS AQUECE ECONOMIA DE CABO FRIO QUE TEM SE CONSOLIDADO COMO DESTINO DE CASAMENTO

MACAÉ: EXPO MULHER SERÁ LANÇADA NESTA QUARTA NA CIDADE UNIVERSITÁRIA
maio 21, 2024
TIMES DO CAMPEONATO RIOSTRENSE DE FUTEBOL RECEBEM UNIFORMES
maio 22, 2024

MÊS DAS NOIVAS AQUECE ECONOMIA DE CABO FRIO QUE TEM SE CONSOLIDADO COMO DESTINO DE CASAMENTO

Foto/Divulgação: Aline Rodrigues

Expectativa de movimento cresce com o aumento da procura por celebrações no município em diversos pontos turísticos e ao ar livre

Maio é conhecido como o mês das noivas, e em Cabo Frio, esse período ganha ainda mais destaque com a consolidação da cidade como um destino de casamento. A cidade tem se firmado como um polo de celebrações matrimoniais, impulsionando o crescimento local e nacional. No ano passado, um importante Decreto foi aprovado, regulamentando locais ao ar livre para celebrações, o que ampliou as opções para os casais que buscam um cenário único e encantador para trocar seus votos de amor eterno.

Para este ano, Cabo Frio já registra um interesse significativo, com quatro solicitações de casamentos confirmadas. Desde a implementação do Decreto Municipal n° 7.090 em 2023, que abriu novas possibilidades para cerimônias ao ar livre, 14 requerimentos foram concedidos, destacando a crescente popularidade deste destino encantador.

Os casais podem escolher entre uma variedade de locais para trocar os votos, desde um dos principais pontos turísticos da cidade, como o Forte São Matheus, até as praias mais famosas da cidade. Com normas claras e cuidado com a conservação ambiental, cada local é uma garantia de um dia inesquecível para casais apaixonados.

Foto/Divulgação: Jefferson Rodrigues

Para preparar uma cerimônia, é necessário que os noivos contratem inúmeros serviços, desde o processo de noivado até o dia da festa e a lua de mel. Nesse contexto, o aumento da procura para as celebrações em Cabo Frio, tem movimentado a mão de obra e a economia local.

Segundo dados da Associação Brasileira de Festas (Abrafesta), a expectativa é de que o setor de casamentos movimente impressionantes R$27 bilhões neste ano, representando um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior. Essa projeção reflete não apenas o retorno do setor após momentos desafiadores, mas também a crescente demanda por experiências únicas e personalizadas para os casais.

A empresária e proprietária da Casa Pôr do Sol, Bianca Mônica revela expectativa de movimento na casa de festas, principalmente com a cidade se transformando em referência para celebrações.

Foto/Divulgação: Jefferson Rodrigues

“O casamento é um momento único na vida de um casal, e maio é especialmente emocionante por ser o mês das noivas. Na Casa Pôr do Sol, estamos ansiosos para receber os casais que escolhem Cabo Frio como cenário para seu grande dia. Nossa expectativa é de muita movimentação ao longo do ano, já estamos com casais de diferentes partes do país buscando nosso espaço para celebrar seu amor e criar memórias inesquecíveis”, disse.

Fonte: Gabriela Torres