CONSELHEIROS DA EDUCAÇÃO DE CABO FRIO PARTICIPAM DO VI FÓRUM DE PRESIDENTES DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E II SEMINÁRIO NACIONAL DO CACS-FUNDEB, EM ARACAJU

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CONSELHEIROS DA EDUCAÇÃO DE CABO FRIO PARTICIPAM DO VI FÓRUM DE PRESIDENTES DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E II SEMINÁRIO NACIONAL DO CACS-FUNDEB, EM ARACAJU

Foto/Divulgação

Evento promovido pela UNCME debate questões específicas dos Conselhos Municipais de Educação de todo o Brasil

Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Conselho Municipal de Educação (CME) estão participando do VI Fórum de Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação e II Seminário Nacional do CACs-FUNDEB, organizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). O evento está sendo realizado na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe, e conta com a presença de presidentes de Conselhos Municipais de Educação de todo o país.

O fórum é direcionado aos presidentes dos Conselhos Municipais de Educação, proporcionando um espaço exclusivo para a discussão de questões específicas e competências desses Conselhos. As atividades do evento são focadas em temas cruciais para a gestão educacional municipal, buscando fortalecer a atuação dos Conselhos e promover a melhoria contínua da educação básica no Brasil.

Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de compartilhar experiências, discutir desafios comuns e buscar soluções colaborativas para questões locais e nacionais. Além disso, o fórum facilita a troca de boas práticas e o desenvolvimento de estratégias para fortalecer a educação básica em diversas regiões do Brasil.

Sobre a UNCME

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) é uma entidade que visa fortalecer a gestão democrática da educação por meio da articulação e apoio aos Conselhos Municipais de Educação em todo o Brasil. Fundada com o propósito de promover a qualidade educacional e a participação social, a UNCME desempenha um papel fundamental na construção de políticas públicas educacionais efetivas e inclusivas.