3ª EDIÇÃO DO “DIGA SIM” IMPULSIONA O MERCADO DE CASAMENTOS E DEBUTANTES NA REGIÃO DOS LAGOS

ANA CASTELA LIBERA PRIMEIRA PARTE DO DVD “HERANÇA BOIADEIRA” NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DE STREAMING
junho 14, 2024
RIO DAS OSTRAS: DANIEL FLORIPAN FAZ SHOW NA CONCHA ACÚSTICA
junho 14, 2024

3ª EDIÇÃO DO “DIGA SIM” IMPULSIONA O MERCADO DE CASAMENTOS E DEBUTANTES NA REGIÃO DOS LAGOS

Foto/Divulgação

Evento superou as expectativas atraindo 30% a mais de visitantes

A 3ª edição do evento “Diga Sim”, realizada no espaço Casarão em Cabo Frio, confirmou seu status como a maior feira de casamentos e debutantes da Região dos Lagos, atraindo 78 fornecedores e 239 inscritos. Este número representa um aumento de quase 30% em relação à última edição.

Os participantes foram transportados para um ambiente festivo, com diversas estações temáticas que enriqueceram a experiência, como açaí, churros, tapioca, doces, sorvete e drinks. Além disso, mesas decoradas com doces finos e bolos, bem como decoração, buffet e toda a casa de festas, estavam disponíveis para apreciação. Os visitantes também puderam interagir com fornecedores de trajes para noivos e debutantes, serviços de foto e filmagem, cabines fotográficas, plataformas 360, cerimonialistas, celebrantes, músicos e grupos musicais, tanto para a festa quanto para a cerimônia.

Um dos pontos altos foi a celebração simbólica em um altar montado e decorado, onde noivos participaram de uma cerimônia simulada, proporcionando aos presentes uma amostra da emoção dos votos matrimoniais. Esta experiência permitiu que os visitantes sentissem como seria a cerimônia no espaço O Casarão.

Os noivos Beatriz Ferreira de Oliveira e Matheus Fernandes, que irão se casar no final do ano, elogiaram a oportunidade de vivenciar os serviços na prática. “Foi incrível ver de perto e experimentar os serviços que contratamos e os que ainda estamos decidindo. Essa experiência nos deu muita segurança”, comentou Matheus.

Beatriz acrescentou: “Ver tudo funcionando antes do nosso dia, desde a decoração até o serviço de buffet, nos ajudou a perceber detalhes e tomar decisões com mais confiança.” Eles fecharam contratos com serviços para a festa deles durante o evento, encontrando tudo o que ainda faltava para o grande dia.

Para os fornecedores, apresentar os serviços proporcionou oportunidade de aproximação dos clientes com os produtos. As empresárias Carolina Rocha e Duda Fernandes, proprietárias da loja Eternity, de eternizando de buquê de noivas, é um exemplo.

“Participar do ‘Diga Sim’ foi essencial para demonstrar a qualidade e a beleza do nosso serviço. Ano passado, quando estávamos começando, nós estivemos no evento e fez total diferença na nossa trajetória. Tivemos um retorno muito positivo para nossa empresa. Nosso serviço envolve afeto e memória e estar aqui é a chance de verem nossos produtos,” afirmou.

A fornecedora de doces, Adriana Gregório, destacou o sucesso comercial da feira. “Fechei 23 contratos somente na noite do evento. O ‘Diga Sim’ proporciona uma visibilidade incrível e a chance de mostrar nosso trabalho diretamente aos clientes,” disse Adriana.

Idealizado pelos empresários Bianca Monica e Matheus Monica, o “Diga Sim” tem como objetivo proporcionar uma experiência completa aos clientes, auxiliando tanto na decisão de contratação quanto na vivência do que será o grande dia.

“Todos nós do segmento estamos muito felizes com o sucesso do evento. Ninguém faz festa sozinho, por isso, reunir os fornecedores e proporcionar facilidade ao cliente, traz resultados positivos para todos. O ‘Diga Sim’ vai além, o evento contribui para a economia e o desenvolvimento do segmento de eventos e festas na região. O mais interessante é que os contratos não são apenas fechados no dia do evento. Durante meses, ainda há pessoas que vão amadurecendo e procuram os fornecedores participantes”, concluiu Bianca, mais conhecida como a Tia Bia da Casa da Árvore.

Fonte: Gabi Torres