CABO FRIO: “MUTIRÃO DA JUVENTUDE” DA PRAIA DO SIQUEIRA SERÁ EM NOVO LOCAL

TEMPO DE TELA EM EXCESSO: COMO ISSO AFETA O DESENVOLVIMENTO E O CÉREBRO DAS CRIANÇAS?
junho 20, 2024
RIO DAS OSTRAS: PRAÇA SÃO PEDRO RECEBE FESTA JUNINA NO DOMINGO
junho 20, 2024

CABO FRIO: “MUTIRÃO DA JUVENTUDE” DA PRAIA DO SIQUEIRA SERÁ EM NOVO LOCAL

Foto/Divulgação

Ação que aconteceria no Cras foi transferida para no Colégio Estadual Praia do Siqueira

O “Mutirão da Juventude” da Praia do Siqueira será realizado em um novo local nesta sexta-feira (21). A ação inicialmente programada para ocorrer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro foi transferida para o Colégio Estadual Praia do Siqueira, situado na Rua Feliciano Cardoso, s/n, às margens da lagoa, das 9h30 às 12h..

Os jovens de 15 a 29 anos interessados em se cadastrar no ID Jovem não devem perder essa oportunidade para obter a carteirinha ou esclarecer dúvidas sobre o serviço. Para se inscrever e usufruir de benefícios como descontos em eventos culturais e transporte interestadual, basta comparecer ao local com um documento de identificação com foto e o Número de Identificação Social (NIS).

A iniciativa, organizada pela Superintendência da Juventude em parceria com a Secretaria de Assistência Social, visa oferecer serviços e orientações sobre o ID Jovem à comunidade. Até agora, aproximadamente 60 pessoas já foram atendidas, incluindo os usuários dos Cras Central, Manoel Corrêa e Jacaré.

Foto/Divulgação

Sobre o ID Jovem

´É um documento gratuito de emissão virtual que possibilita ao jovem de baixa renda o acesso a diversos benefícios como desconto de 50% com cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico culturais e esportivos; duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional; e isenção do pagamento de taxa para emissão de carteira de Identidade Estudantil.

Podem se beneficiar do programa àqueles que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos: jovem de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos; renda familiar mensal de até dois salários mínimos; e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico) e com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses. Não é necessário estar estudando.