QUASE METADE DOS BRASILEIROS SE PREOCUPA COM AS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS EM EMBALAGENS DE ALIMENTOS, APONTA A TICKET

AGORA É LEI: RESPONSÁVEIS POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PODERÃO SOLICITAR FÉRIAS DURANTE RECESSO ESCOLAR
junho 28, 2024
DETRAN.RJ PASSA A EMITIR NOVO MODELO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL PARA PESSOAS DE TODAS AS IDADES
junho 28, 2024

QUASE METADE DOS BRASILEIROS SE PREOCUPA COM AS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS EM EMBALAGENS DE ALIMENTOS, APONTA A TICKET

Foto/Divulgação

Pesquisa mostra que mulheres são mais preocupadas com a qualidade da comida industrializada

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Segurança de Alimentos, a Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, realizou um levantamento com cerca de 150 pessoas para entender a relevância das informações nutricionais que constam nas embalagens. A maior parte delas, 47%, responderam que se preocupam totalmente com o tema. Já 36% se atentam apenas aos indicativos de teor de gordura e açúcar. O grupo que não lê rótulos porque não tem tempo representa 10%, e apenas 7% disseram que buscam informações na internet.

A pesquisa também revelou que mulheres são mais interessadas em se informar sobre os valores nutricionais dos alimentos industrializados. Entre as pessoas que sempre verificam os dados, apenas 36% são homens. Já entre os que se preocupam com o percentual de gordura e açúcar houve um empate: 50% homens e 50% mulheres. Dos que procuram informações na internet, as respostas femininas foram 60%, e as masculinas, 40%. O recorte por gênero entre os que não se preocupam em se informar apontou que 73% são homens e 27% mulheres, o que reforça que as consumidoras estão mais atentas ao tema.

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 720 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos

YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos

LinkedIn:  https://www.linkedin.com/company/ticketservicos

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/

Twitter: https://twitter.com/ticket_servicos

TikTok: https://www.tiktok.com/@ticket_servicos

 

Fonte: Thais Silva