COMISSÃO DA ALERJ FAZ AUDIÊNCIA PARA DEBATER PCCs E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS SERVIDORES DA SEAP

23 ESCOLAS NO RIO DE JANEIRO SE REÚNEM EM OLIMPÍADA REGIONAL EM HOMENAGEM AOS JOGOS OLÍMPICOS DA FRANÇA
agosto 18, 2024
NOVO ESTUDO INDICA QUE ANSIEDADE APÓS OS 50 ANOS PODE SER SINAL DE PARKINSON
agosto 18, 2024

COMISSÃO DA ALERJ FAZ AUDIÊNCIA PARA DEBATER PCCs E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS SERVIDORES DA SEAP

ALERJ. Foto/Divulgação: Julia Passos

A Comissão do Trabalho, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta segunda-feira (19/08) reunião para debater o tema “Progressão, Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCC’s) da Área Técnica dos Agentes de Execução Penal e Condições de Trabalho”. O debate será às 14h, no auditório do 18º andar, no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.

A presidente do colegiado, deputada Dani Balbi (PC do B), explicou que os servidores da área técnica de apoio que faziam parte da extinta Secretaria de Estado de Justiça e Interior não foram incorporados à estrutura do quadro permanente de pessoal da atual Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

“Os servidores concursados não tiveram o direito à ascensão funcional e demais benefícios por não estarem estruturados dentro do quadro permanente. A falta de organização da carreira trouxe prejuízos à vida funcional e financeira de diversos pais de família. Por isso, vamos nos reunir e trabalhar para corrigir essas falhas, promovendo o maior bem-estar possível aos trabalhadores e às trabalhadoras”, disse.

Foram convidados para o encontro o subsecretário de Tratamento Penitenciário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Lúcio Flávio; a presidente do Conselho Penitenciário, Sandra Regina; o secretário de estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Nicola Miccione; a coordenadora do Núcleo do Sistema Penitenciário da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Thaís de Moura; o procurador do Estado do Rio, Renan Miguel; e o presidente do Sindicato dos Agentes de Execução Penal, Vitor André.