Rio Imagem Centro, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Pavão-Pavãozinho e Cantalago, e as unidades da RioFarmes fecham entre 15 e 20 de novembro, voltando a funcionar na quinta-feira (21)
Os hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) funcionarão normalmente, com atendimento 24 horas, durante o feriado prolongado do G20, que inclui os dias da Proclamação da República (15), o ponto facultativo nos dias 18 e 19 e o Dia da Consciência Negra (20).
O salão de doadores do Hemorio, no Centro da capital, também segue aberto normalmente durante todos os dias. O instituto pede para que a população compareça à unidade para garantir o estoque de sangue abastecido no período. Quem puder dedicar um tempo para salvar vidas, doando sangue, basta se dirigir, das 7h às 18h, à Rua Frei Caneca, 8. Somente o posto de coleta de Duque de Caxias, no Hospital Moacyr do Carmo, ficará fechado durante o período.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 do município do Rio de Janeiro, único do estado que é operado pela SES-RJ, também funcionará 24 horas. Além de contar com a viatura de desastres posicionada estrategicamente na região central da cidade, o serviço está com a frota completa para atuar nos chamados de urgência.
O funcionamento do Rio Imagem Baixada, em Nova Iguaçu, permanece normal, enquanto o Rio Imagem do Centro estará fechado. O Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Complexo Rubem Braga, em Ipanema, também não abrirá no feriado do G20 e retoma as atividades no dia 21 de novembro.
As unidades RioFarmes, localizadas nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, também não funcionam, e voltam ao expediente normal também no dia 21 de novembro. Os pacientes atendidos pela assistência farmacêutica do estado foram agendados para receber seus medicamentos antecipadamente.