CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA VAI MONITORAR CASOS DE DENGUE NO RIO DE JANEIRO

MACAÉ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DA ALEGRIA 2024
fevereiro 1, 2024
LEWIS HAMILTON DEIXA A MERCEDES AO FIM DESSA TEMPORADA E CORRERÁ PELA FERRARI EM 2025: O QUE PODEMOS APRENDER COM ESSE MOVIMENTO?
fevereiro 2, 2024

CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA VAI MONITORAR CASOS DE DENGUE NO RIO DE JANEIRO

Foto/Divulgação

Planejamento de ações e resposta será coordenado pelo Ministério da Saúde com estados e municípios. Entenda a importância das medidas de prevenção e controle

Para ampliar e agilizar a organização de estratégias de vigilância, frente ao aumento de casos de dengue no Brasil, o Ministério da Saúde instalou, nesta quinta-feira (1º), um Centro de Operações de Emergência – COE Dengue. O anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade durante a abertura da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília (DF), reforçando que a atuação será coordenada com estados e municípios. A medida permite uma análise minuciosa, porém ágil, dos dados e das informações para subsidiar a tomada de decisão e definição de ações adequadas e oportunas para o enfrentamento dos casos.

“A mensagem é de mobilização nacional, de união de esforços com estados e municípios. De um Brasil unido contra a dengue. Nós estamos, desde novembro, com uma série de ações para monitorar o avanço da doença. Temos o SUS, com toda sua capilaridade, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. É um movimento de governo, mas também precisamos do apoio da sociedade”, frisou a ministra.

Fonte: Ascom – Ministério da Saúde