Nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, autor da Elo Editora participa de encontro em escolas no Rio de Janeiro pelo projeto Ler & Reler, que estimula e promove a leitura
O premiado escritor Claudio Fragata visitará alunos e profissionais de educação do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 22, em uma ação do projeto “Ler & Reler” da Elo Editora. Nos dois encontros especiais, o autor conversa sobre a importância da literatura e suas obras com toda a rede de ensino das escolas municipais de Casimiro de Abreu pela manhã e à noite em Macaé, com a presença de autoridades locais.
Claudio Fragata consagrado por livros infanto-juvenis, tem ,pela Elo Editora, obras como: “Paca, tatu… cutia, sim!”, “Abecê do Macunaíma: o herói da nossa gente”, “O mal do Lobo Mau”, “Um sonho cor de verde” “O voo supersônico de Galateia” e o mais recente “O pulo do gato: um encontro com Nise da Silveira”.
O programa, “Ler & Reler”, da Elo Editora, foi criado para motivar e formar leitores com obras que possam ampliar suas opções de leitura e o prazer de ler. Presente em várias cidades brasileiras, é uma realização de incentivo literário, por meio de uma maleta com seleção criteriosa de livros, e que contempla também oficinas e um material integrado de formação continuada. Uma ação educativa ativa dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Serviço:
22 de fevereiro (quinta-feira)
Claudio Fragata com estudantes em Casimiro de Abreu – RJ
10 horas
Claudio Fragata
17h30
Claudio Fragata nasceu em Marília, em 1952, e é escritor de livros infantis e juvenis, jornalista e professor de escrita criativa brasileiro. Passou por importantes veículos de imprensa brasileiros, entre eles o Jornal da Tarde e as revistas Globo Ciência, Galileu, Gula e Recreio. Ganhou o 56º Prêmio Jabuti em 2014 com o livro Alfabeto Escalafobético. Também é dono dos gatinhos Fellini, Sushi, Filé, Mignon, Sofia, Dinah e Olívia. Pela Elo Editora publicou os livros “O pulo do gato: um encontro com Nise da Silveira”, “Paca, tatu… cutia, sim!”, “Um sonho cor de verde”, “Abecê do Macunaíma: o herói da nossa gente”, “O mal do Lobo Mau” e “O voo supersônico de Galateia”.
Sobre a Elo Editora: Uma jovem editora, que leva a literatura a todos os cantos do país. Acredita que a leitura tem poder transformador na sociedade, mudando a vida e a realidade das pessoas. Pensando nisso, todas as suas obras são acessíveis em audiodescrição e Libras através do App da própria editora.
Fonte: