MERCADO DE IMPLANTES DEVE CHEGAR A R$ 72 MILHÕES EM 2027 E PRODUTOS COM OXIGÊNIO ATIVO SE DESTACAM

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MERCADO DE IMPLANTES DEVE CHEGAR A R$ 72 MILHÕES EM 2027 E PRODUTOS COM OXIGÊNIO ATIVO SE DESTACAM

Foto/Divulgação

O implante dental é um procedimento odontológico que oferece uma alternativa para restaurar a função mastigatória e estética. Relatório mostra evolução ano a ano e aponta projeção de crescimento de CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 8,78% em cinco anos; especialista comenta cenário nacional e dúvidas sobre o procedimento

Ano a ano, a busca pelo sorriso perfeito tem impulsionado o mercado global de implantes dentários em todo o mundo. Em 2021, o termo entrou no ranking de assuntos mais buscados do Google. 

 

Segundo o relatório “Dental Implants Market 2022”, conduzido pela Research and Markets. o mercado foi estimado em US$ 7,87 milhões (cerca de R$ 40,40 milhões) em 2020, US$ 8,53 milhões (por volta de R$ 43,80 milhões) em 2021, e está projetado para crescer a uma CAGR (Compound Annual Growth Rate, na sigla em inglês – Taxa de Crescimento Anual Composto, em português) de 8,78% para atingir US$ 14,19 milhões (algo em torno de R$ 72,84 milhões) até 2027.

William Oliveira, diretor de novos negócios da empresa oral care, Bluem, avalia a previsão de crescimento do mercado global de implantes para os próximos anos de forma positiva. “O brasileiro sempre foi de investir no sorriso e bombar o mercado odontológico com o viés estético em todo o mundo. Com a chegada das redes sociais, o brasileiro tem investido ainda mais nos cuidados com os dentes. E nós, do lado de cá do setor odontológico, precisamos fortalecer ainda mais esse mercado para além da estética – uma dentição bem cuidada é sinônimo de saúde e qualidade de vida”, diz ele.

Ao realizar um implante dentário, é crucial adotar uma série de cuidados para garantir o sucesso do procedimento e a saúde bucal a longo prazo. 

Primeiramente, é essencial escolher um profissional qualificado e experiente. “Avaliar adequadamente a saúde bucal do paciente e planejar o procedimento de forma precisa é crucial, assim como todo o acompanhamento após a cirurgia”, continua Oliveira, que também é Engenheiro Clínico. 

Seguir as orientações do profissional é fundamental para uma boa recuperação e conforto após o procedimento. Manter uma boa higiene bucal, além do uso adequado dos medicamentos prescritos e outros produtos que auxiliam no processo de cicatrização. 

William afirma que a tecnologia aplicada nos produtos atuais facilita esse processo de recuperação e podem ser facilmente encontrados em farmácias. “A tecnologia empregada nos produtos Bluem, por exemplo, traz o oxigênio ativo em sua fórmula e assume o papel de controlar a atividade bacteriana na boca e acelerar a plena recuperação e cicatrização nestes casos”, continua.

Normalmente, em pacientes sem nenhuma doença ou comorbidade, a cicatrização leva de 20 a 40 dias dependendo da superfície tratada do implante. Naqueles que possuem problemas sistêmicos, como diabetes e doenças cardiopulmonares, é aguardado de 4 a 6 meses para a correta cicatrização.

Já a osseointegração, que é o período que o organismo leva para reconhecer o implante como parte do corpo, leva um pouco mais de tempo, podendo variar entre 20 dias a 6 meses.

Alguns hábitos ou descuidos do dia a dia podem prejudicar a cicatrização e a osseointegração levando ao aumento de dias da recuperação. Por isso, é importante ficar atento e seguir as recomendações do profissional para uma recuperação mais tranquila.

Sobre a Bluem

A marca foi fundada em 2010, na Holanda, e hoje está presente em mais de 50 países, e desde 2015, no Brasil. Em 2020, a empresa abriu fábrica própria nacional.

Creme dental, gel, espuma e enxaguatório bucal apresentam fórmula exclusiva baseada em oxigênio ativo e lactoferrina indicada para uso no pré, durante e pós cirurgias, e no uso diário para a melhora da saúde bucal.

Eduardo Delage é um dos sócios-fundadores responsáveis por trazer a Bluem ao Brasil. William Oliveira, Diretor de Novos Negócios da Bluem Brasil, responsável pelas ” key account”, novas parcerias com grandes clientes.

A linha de produtos Bluem, ganhou pelo quinto ano consecutivo na Holanda, o prêmio BEST PRODUCT OF THE YEAR, sendo os principais produtos vencedores da categoria, do prêmio anual, o Creme oral com três prêmios 2017 -2021 e 2022, Enxaguatório bucal 2018 e a Espuma oral em 2020.

Fonte: Caroline Soares