s sete unidades estão em pontos estratégicos, que formam um cerco tático no Município
A Administração Municipal de Rio das Ostras entregou nesta quinta-feira, dia 11 de abril, mais uma Base Comunitária de Segurança Pública, no Residencial Maria Turri.
A Unidade é toda equipada e funcionará 24h por dia, com guardas civis municipais, nos sete dias da semana, e com uma viatura pronta para atender à população.
Com essa inauguração, a Administração Municipal já entregou sete bases de Segurança Pública, que contribuem diretamente para reduzir os índices criminais, fazendo um cerco tático na Cidade.
O secretário Municipal de Segurança Pública, Evandro Carvalho, falou sobre o papel das bases de segurança nas comunidades:
“A Base Comunitária de Segurança desempenha um papel crucial na promoção da Segurança Pública. As unidades fortalecem os laços entre a Guarda Civil e a população. Essa aproximação com os moradores contribui para respostas rápidas dadas pelos agentes, prevenindo o crime e melhorando a qualidade de vida dos munícipes”, destacou o secretário.
BASES- O Município conta com outras seis bases, além dessa, na localidade do Maria Turri. A primeira base de segurança foi instalada em um ponto estratégico, na chegada de Rio das Ostras. Depois dela, vieram as de Cantagalo, Mar do Norte, Rocha Leão, Praça da Baleia (em Costazul) e Orla de Costazul.