ASTRONAUTA COMEMORA 25 ANOS COM FOCO NA DESCOBERTA DE ARTISTAS

A PARTIR DE HOJE O LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS E TAXA DE EMISSÃO DO CRLV REFERENTE A 2023 COMEÇAM A SER COBRADA
maio 20, 2024
JUDOCA MARCELO CASANOVA É BRONZE NA GEÓRGIA E DEVE SE CONFIRMAR COMO CABEÇA DE CHAVE NA PARALIMPÍADA
maio 20, 2024

ASTRONAUTA COMEMORA 25 ANOS COM FOCO NA DESCOBERTA DE ARTISTAS

Singles de Sudano, Mebutô, Maverick Benedicto e Coyote Valvulado são destaques entre os últimos lançamentos

 

O selo Astronauta Discos completa 25 anos em novembro de 2024. Para comemorar tamanha longevidade, o selo celebra a sua volta à Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes) e a parceria com sua nova distribuidora, Nikita Music. Além disso, o selo Astronauta lançou recentemente singles e EPs de seus artistas, Sudano e Coyote Valvulado, entre outros.

Como uma das atividades de celebração, haverá um ENCONTRO ASTRONAUTA na sede da Abramus (na Barra, RJ), onde artistas, produtores e músicos vão debater o conceito do selo e a indústria da música no Brasil. Neste bate papo, que será no dia 28 de maio, às 15h, com transmissão ao vivo pelo Instagram do selo (@seloastronautadiscos), estão confirmados o criador e diretor Leonardo Rivera, além de seus colaboradores e os artistas do selo Coyote Valvulado e Sudano. 

SUDANO

Nosso artista exclusivo, Sudano vem levantando a bandeira LGBTQIAP+ e da volta do emocore com sua carreira. Ele é cantor, compositor, e reconhecido bodypiercer e criador de conteúdo brasileiro. De Niterói (RJ), aos 30 anos já tem muita história de luta para contar e teve que correr atrás de seus sonhos e desejos desde cedo. Conseguiu encontrar quem ele é. Resolveu batalhar contra os padrões inseridos nas nossas mentes desde que nascemos.

Sudano,. Foto/Divulgação: Lee Sesoko

Artista desde os dez anos de idade, Sudano está na carreira musical “para abrir sua mente e libertar seus corpos”, vontade que cultivava há tempos. Suas músicas estão em todas as lojas digitais e no canal de youtube (@eusudano). Depois dos singles Tudo Que Não Somos, Mostra Sua Raiva, Meu Caminho Não Acaba Aqui, Tudo Que Passou, Na Estrada, Simulação e o single autoral Outro Lugar, o artista segue construindo seu catálogo e investindo na carreira.

 

COYOTE VALVULADO

“A banda Coyote Valvulado, do cantor, compositor e gaitista Oswaldo Coyote, lança novo single. Filme de terror (Saudades do meu amor) foi composta por Oswaldo Coyote e Carlito Gepe. Coyote assume a gaita e canta a letra que mostra reflexões amorosas e afetivas, embaladas por uma melodia ligada ao blues dos anos 1930, em formato quase acústico. Na guitarra, Lucas Manhães.

Coyote. FRoto/Divulgação

A faixa foi gravada em 2019 no projeto Compositores do Rio, do Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca (RJ). Uma outra novidade do lançamento é o fato da capa ser um desenho do Coyote Valvulado feito com utilização de Inteligência Artificial, pilotada pelo designer Igor Fiorelli, radicado em Brighton (UK). Oswaldo e o Coyote já têm dois álbuns e um EP, Jumento fardado (pelo qual fez críticas ao exército e ao ex-presidente do país). Entre suas influências, estão Big Bill Bronzy, Little Walter, Creedence Clearwater Revival, Jimi Hendrix, Cazuza e Lou Reed” (Ricardo Schott, site Pop Fantasma).

 

SOBRE O SELO ASTRONAUTA 

Criar e lançar um selo fonográfico como o Astronauta Discos já era cogitado desde o final de 1996, mas somente em 1999 o jornalista, escritor e produtor carioca Leonardo Rivera o montou. Foi após se desligar do Departamento Artístico da Universal Music – onde trabalhou com Rita Lee, Cassia Eller, Seu Jorge e outros grandes nomes.

O Astronauta tornou-se uma casa para o artista no início de sua trajetória e um foco de resistência para o talento do futuro. A curadoria é direcionada para quem gosta da nova cena pop/rock, de resgates e sons eletrônicos conceituais – ou, ainda, de uma nova MPB com tendência vanguardista.

Leo Rivera, Foto/Divulgação: Guilherme Scarpa

“O selo Astronauta está na sua órbita!  É um label com 4 ases: artístico + afetivo + autoral + artesanal. Eu imprimo a minha digital na profissionalização e no desenvolvimento dos artistas e seus produtos – sempre contando com o apoio de parcerias estratégicas, como é o caso da Abramus e da Nikita Music”, explica Leo Rivera, há 27 anos neste business. “Apresentamos um modelo de negócio bem ajustado às transformações do mercado da música. É um selo indicado para quem deseja conciliar independência criativa e viabilidade financeira através de serviços customizados e funcionais – para quem precisa dirigir, editar, lançar, distribuir e se inserir entre os novos nomes na indústria, mas com a segurança e a tradição de mais de duas décadas de um selo que está atuando nesta renovação”, completa Rivera.

Em novembro de 2024 o selo Astronauta comemora 25 anos de existência apontando para o futuro e celebrando as atividades ininterruptas. Sempre lançou álbuns e artistas que não recebem a devida atenção no departamento artístico das grandes gravadoras; acredita no equilíbrio entre a música e o mercado; e respeita expressões artísticas legítimas.

No catálogo do selo estão os dois primeiros discos dos Autoramas (‘Stress, Depressão & Síndrome do Pânico’ e ‘Vida Real’), a estreia do trio Galaxy, de Beto Lee, singles de Zé Ibarra, Chico Chico, João Mantuano, Cris Braun, Paul Rock & Zé Ramalho – além de álbuns das bandas Saara Saara, Maniva, Zeroballa, Vitrolas, Mr Sombra (com participação de Cássia Eller), Mestre Kuca, Coyote Valvulado, Prosaico e André Barroso & Banda. Ainda lançou O Divã Intergaláctico (com participação de Júpiter Maçã), Darma, Ju Martins, Senhor Kalota, Versus, Lanzé, GRV, Los Bife, incluindo singles e EP’s de Pedra Relógio, Marcela de Sá, Satoru, Muddora, Mebutô e Maverick Benedicto. Muitos outros passaram e ainda vão passar pela nossa curadoria.

Entre os projetos do selo, “Vale a Pena Gravar de Novo” e o “Astronauta Singles” estão a todo vapor, com novos lançamentos para 2025.

Visite o site oficial e saiba mais em www.astronautadiscos.com.br

SERVIÇO:

Evento: Encontro Astronauta 25 Anos – Bate Papo com artistas sobre o selo e o mercado

Data: 28 de Maio de 2024, de 15h às 18h

Participações: Sudano e Oswaldo Coyote

Mediação: Leonardo Rivera

Local: Abramus RJ, com transmissão ao vivo pelo Instagram do selo (@seloastronautadiscos)

Fonte: COMUNICAR Assessoria de Imprensa