Graduandos praticaram atividades de pesquisa e de coleta de materiais
Um grupo de universitários do curso de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) visitou o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado para uma visita técnica e uma aula de campo. Os estudantes foram recebidos pela equipe do parque, que os apresentou os trabalhos e projetos desenvolvidos na unidade de conservação ambiental.
Na aula de campo os universitários foram divididos em pequenos grupos, realizando coletas de materiais nas trilhas do parque. O objetivo era proporcionar aos futuros biólogos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos e aprimorar as habilidades de pesquisa em campo.
Foto/Divulgação
Um dos momentos mais marcantes da visita foi o avistamento de um grupo de micos-leões-dourados em seu habitat natural. Os alunos puderam observar de perto os animais, símbolos da Mata Atlântica, e se sensibilizaram ainda mais com a importância da proteção da espécie.
As informações coletadas pelos estudantes contribuirão para o aprimoramento das estratégias de manejo do parque e para a proteção do mico-leão-dourado e da Mata Atlântica.
O Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado fica na Estrada do Contorno, no bairro Centro Hípico, no distrito de Tamoios. O horário de funcionamento da unidade é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h aos sábados, domingos e feriados.