Quer encontrar alguém que conheceu na internet? Especialista em relacionamentos online destaca o que fazer para não correr riscos ao encontrar pessoas desconhecidas
Estudo mostra que o Brasil é o 2º maior mercado quando o assunto é online dating e nos últimos meses o “Golpe do Tinder” já corresponde a mais da metade dos sequestros de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, muitos dos casos instaurados na capital neste ano foram cometidos com a ajuda de aplicativos de relacionamento, sendo o Tinder e o Inner Circle os apps mais usados pelas vítimas.
Plataformas que lidam com pessoas mais elitizadas investem alto em segurança online. Conversamos com o site MeuPatrocínio que é uma plataforma para homens bem-sucedidos, e que tem a segurança de seus usuários como prioridade.
Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos e diretor de comunicação do MeuPatrocinio.com, ressalta que além do cuidado que as plataformas em geral têm para manter o ambiente seguro é preciso ter cautela ao ir em encontros.
Os usuários devem ter alguns cuidados os quais a plataforma não pode controlar.
“A segurança é algo de suma importância e as plataformas online tem investido bastante na infraestrutura. Os sites trabalham todos os dias para manter um ambiente que passe confiança e que os usuários possam se relacionar com mais tranquilidade. Verificação de fotos e de antecedentes criminais já existe em plataformas como o MeuPatrocinio.com, por exemplo. É muito importante conhecer bem a pessoa antes de seguir para um date, chamadas de vídeo ajudam bastante nesses casos e ao sair, procurar sempre lugares públicos e avisar a pessoas próximas com quem e onde você está.” afirma Caio Bittencourt.
O especialista separou 4 dicas mais que necessárias para você fazer um encontro seguro e evitar problemas no encontro com um desconhecido:
Nada melhor do que ouvir, mas também dar uma cara ao rosto de alguém que você tanto fala, não é mesmo? Então para garantir que a pessoa que você está conversando realmente existe e é quem diz ser, crie aquele clima para uma chamada de vídeo, tenha certeza que ela existe. Faça tudo para que você possa se sentir segura, e se caso você não sinta confiança, ou sinta que a pessoa do outro lado esteja faltando com a verdade, não pague para ver. Não vá ao encontro dela.
Marque sempre seus encontros em um local que seja público, que você conheça bem e que se possível seja monitorado com câmeras. Quanto mais você conhecer do local que você está indo, melhor. Shoppings, restaurantes, locais bem movimentados, etc. Evite ir para aquela fazenda mais longe, para a casa da pessoa ou casa de amigos dessa pessoa em um primeiro encontro.
Avise pessoas próximas, amigos ou familiares. Passe todas as informações que você tiver sobre quem você está encontrando e os detalhes do local. É melhor que alguém saiba e possa ser o seu refúgio caso você precise, do que acabar ficando na mão.
Feeling, às vezes pode parecer que não, mas ele é muito importante e pode te dizer tudo o que você precisa saber. Se você não se sentir confiante ou confortável com o encontro, desista. Não vale ir ao encontro de uma pessoa desconhecida que não te passa confiança.
Fonte: Meu Patocinio