SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO CONCLUI MIGRAÇÃO VOLUNTÁRIA DE MAIS 493 PROFESSORES DE 18 PARA 30 HORAS SEMANAIS

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO CONCLUI MIGRAÇÃO VOLUNTÁRIA DE MAIS 493 PROFESSORES DE 18 PARA 30 HORAS SEMANAIS

Foto/Divulgação

Mudança já está valendo e os docentes já podem escolher as vagas e horários das aulas
Mais 493 professores da rede estadual que se inscreveram para migração voluntária de jornada de trabalho de 18 para 30 horas semanais concluíram a mudança nesta sexta-feira (02/08). A migração já foi publicada em Diário Oficial.
Com a aprovação no processo seletivo interno, o novo regime de trabalho será aplicado em todas as áreas da carreira, incluindo benefícios que serão levados para aposentadoria, com remuneração proporcional à nova jornada. 
A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, falou sobre a nova leva de migração e destacou o trabalho que vem sendo feito pela pasta.
— Com esta segunda etapa de migração para a jornada de 30 horas estamos mostrando que o compromisso sério gera resultados para os nossos servidores e, principalmente, para os nossos alunos que tanto precisam. Essa mudança é fundamental para ampliarmos a oferta de docentes na rede, neste momento, e é um compromisso do Estado com a categoria. Vamos continuar trabalhando firme para seguir com as migrações, aumentando o número de professores em sala de aula — afirma a gestora.
Os docentes estão vinculados às Regionais Metropolitanas: I, II, III, V, VII, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Serrana II e Sul Fluminense. Agora, eles precisam se dirigir à Coordenadoria Regional de Gestão de Pessoas da Regional de sua lotação, no dia e horário fixados no edital publicado hoje para fazerem a escolha das vagas com os horários das aulas.
Os rendimentos dos professores serão atualizados de acordo com a tabela de vencimentos do Professor Docente I – 30h, assim que a folha de pagamento processar a alteração de jornada, o que deve ocorrer no pagamento seguinte à Migração.
O grupo se soma aos outros 287 que concluíram a migração na última sexta-feira (26/07), tendo a Seeduc alcançado 780 novos professores de jornada 30 horas em sua rede. As publicações de Migração devem continuar a ocorrer semanalmente.
Com isso, a secretaria avança ainda mais na oferta de professores em toda a rede estadual, contribuindo para um ensino mais sólido, com alto número de docentes em sala e mais qualidade na educação.
“TEU SANGUE” – NEY MATOGROSSO E BANDA HECTO FAZEM PARCERIA EM SINGLE, COM LANÇAMENTO DIA 09, E ANUNCIAM NOVO ÁLBUM PELA SOM LIVRE
agosto 3, 2024
A CASA DO DRAGÃO: O QUE A SÉRIE ENSINA SOBRE PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO EMPRESARIAL?
agosto 3, 2024