O Polo de Artesanato de Macaé vai estar presente, junto com o Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc, expondo cerca de 20 técnicas artesanais diferentes na Expo Macaé 2022, de quinta-feira (28) a domingo (31). A Secretaria de Cultura está dando o suporte na organização do evento, que celebra os 209 anos de Macaé.
Os cerca de 50 artistas vão apresentar na feira, próxima ao palco dois, as técnicas de amigurumi, peças de decoração com reaproveitamento de madeira, pontilhismo, luminárias de cano de PVC, bonecas de pano, souvenirs de Macaé (camisas, ímãs, canecas), pintura à mão, desenho realista e arte em mosaico.
Além disso, serão comercializados filtro dos sonhos e mandalas, moda praia e roupas em crochê, peças em biscuit, essências e aromatizadores para ambiente, acessórios femininos, macramê, costura criativa, bolsas jeans, moda pet, roupas de bonecas, sandálias decoradas, bolsas de fio de malha, tapetes de crochê, artigos religiosos e enxoval para bebê.
O Secretário de Cultura, Leandro Mussi, destacou que o artesanato é uma manifestação artística que combina tendências contemporâneas com outras tradicionais, fomenta a economia familiar dos artesãos e presente na Expo, oportuniza que mais pessoas conheçam as peças.
“A reabertura do Parque de Exposições irá oportunizar geração de emprego e renda. O público poderá apreciar na feira de artesanato a transformação das matérias primas e toda a criatividade que envolve essa expressão cultural popular”, salientou.
O horário da feira será na quinta (28) e na sexta (29), de 17 às 23 horas; no sábado (30), das 14 às 23 horas; e no domingo, das 14 às 22 horas.