Neste mês de janeiro, a Secretaria de Educação está desenvolvendo o projeto “Estude + 2023”, que faz parte das ações de verão do órgão. A iniciativa do poder público municipal visa contribuir para o enriquecimento curricular, com a proposta de apoiar as escolas na recomposição das aprendizagens dos estudantes, a partir da oferta de atividades planejadas para o desenvolvimento de habilidades. Para isso, professores C contratados participaram, nesta quinta-feira (5), do encontro de abertura dos trabalhos, na Cidade Universitária.
O evento foi aberto pelo secretário adjunto de Educação Básica, Robério Fernandes, que falou sobre a importância do projeto. “Essa é uma proposta em rede para cada ano do Ensino Fundamental e Médio. A ideia é construirmos juntos esse planejamento para cada disciplina. O resultado será aprimorar, cada vez mais, a nossa qualidade do ensino”, frisou o secretário.
O Projeto Estude + 2023 irá elaborar materiais que serão utilizados pelas unidades escolares, durante o ano letivo, conforme organização e planejamento. A ação está sendo coordenada pela Superintendência de Ensino Fundamental Anos Finais e Médio.
“Acreditamos em um processo de ensino de qualidade. Por isso, a partir desse planejamento com os professores, esperamos garantir aos estudantes um diferencial que contribuirá com o processo de ensino e aprendizagem. Todo o trabalho será elaborado tendo como base o diagnóstico do ano letivo de 2022. O intuito é desenvolver mecanismos de apoio à aprendizagem”, disse a superintendente de Ensino Fundamental Anos Finais e Médio, Odilaine Fernandes.
Os trabalhos também recebem apoio de psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais da Superintendência de Educação Inclusiva e Social.
“A proposta é a garantia do serviço, por meio do olhar clínico e pedagógico, com o acompanhamento desses profissionais. Além disso, eles estarão contribuindo no desenvolvimento de atividades para o coletivo”, disse a superintendente de Educação Inclusiva e Social, Janaina Pinheiro.
Nesta sexta-feira (6), os professores C estarão em reunião de estudo e definição do fluxo de trabalho, no auditório Cláudio Ulpiano, no Bloco A, da Cidade Universitária.