O projeto Macaé Verão para Todos da Secretaria Adjunta de Defesa Civil em parceria com o Centro de Vida Independente (CVI), teve neste domingo (26), uma edição especial na Lagoa de Imboassica.
De acordo com o coordenador do projeto, Diogo Guimarães, foi utilizado um SUP adaptado próprio para atender pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O local escolhido, segundo ele, foi para proporcionar mais segurança aos participantes, uma vez que não há ondas como no mar.
“O equipamento é próprio para atender as necessidades da pessoa com deficiência, pois ele é mais largo e o comprimento é maior”, explicou.
Ele acrescentou ainda que o projeto contou este ano com a participação de 10 a 12 pessoas. Para dar segurança a todos os participantes, o Macaé Verão para Todos conta com seis agentes da Defesa Civil que foram capacitados.
“É sempre muito gratificante dar oportunidade a todos de participar. É uma felicidade”, ressaltou.
A administradora de empresa, Isabela Oliveira, de 25 anos, conta que é o primeiro ano que está participando do projeto.
“Fiquei sabendo da existência do Macaé Verão para Todos por meio do Instagram. Fui à Praia dos Cavaleiros e participei. A sensação que tenho é de liberdade”, contou.
Outro participante do projeto desde o início é o aposentado Fábio Alves, de 48 anos. “Soube do projeto desde o começo e sempre que posso saio do Frade para participar e ainda incentivo a outras pessoas. Não tem preço ter a liberdade de ir e vir e de desfrutar momentos de lazer no mar e neste domingo (26), na Lagoa de Imboassica”, disse contente.
A próxima edição do Macaé Verão para Todos está prevista para acontecer no ano que vem.