Quem gosta de espetáculo musical, não pode perder a oportunidade de assistir no próximo domingo, dia 16, a partir das 20h, no Teatro Municipal Joel Barcellos, ao monólogo “Só Lupicínio”, em homenagem ao Mestre Lupicínio Rodrigues. No mesmo dia, na parte da tarde, das 14h às 18h, a produção irá ministrar uma Oficina Gratuita de Teatro Musical, também no Teatro, como contrapartida do Edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, que patrocina o projeto.
A peça é um monólogo musical interpretado pelo ator Milton Filho. Entre as canções apresentadas, Lupicínio Rodrigues vai contar sua trajetória, seus relacionamentos e as inevitáveis dores de amor que o levaram cada vez mais a escrever letras que o tornaram conhecido como o “criador da dor-de-cotovelo”. Lupicínio revelou um gênero novo de canções, até hoje regravadas por renomados artistas nacionais.
No espetáculo, Lupicínio confessa suas mazelas do coração sem abandonar o bom humor, que sempre lhe foi peculiar, louvando sempre sua fidelidade às mulheres. Todas elas, cada uma a seu tempo, a boemia e a noite, seus motivos para inspiração, até seu último suspiro.
OFICINA – A Oficina será ministrada pelo ator/cantor Milton Filho, que vai falar sobre o teatro musical no Brasil. Através de exercícios de interpretação, canto e dança, serão apresentadas técnicas de Teatro Musical para os alunos, que terão a oportunidade de ter o primeiro contato com essa linguagem teatral.
FICHA TÉCNICA
Ator: Milton Filho
Texto: Cazé Neto
Direção Geral: Márcio Vieira
Direção Musical: Patrick D’Angello
Cenário: Cachalote Matos
Figurino: Ricardo Rocha
Iluminação: Pedro Carneiro
Direção de Produção: Rômulo Rodrigues
SERVIÇO
SÓ LUPICÍNIO – MONÓLOGO MUSICAL EM HOMENAGEM AO MESTRE LUPICÍNIO RODRIGUES
Dia: Domingo – dia 16 de abril – 20h
Local: Teatro Municipal Joel Barcellos
Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro
Classificação indicativa: Não Recomendado para menores de 14 anos
INGRESSO SOLIDÁRIO (Retire sua entrada doando 1kg de alimento não perecível na bilheteria do Teatro, de quarta a sábado, das 14h às 18h.)