As perspectivas de crescimento econômico para o futuro de Macaé foram temas de reunião realizada nesta segunda-feira (22) pelo prefeito Welberth Rezende, no Rio de Janeiro. No encontro ficou decidido que Macaé receberá a Feira de Economia do Mar, promovida pelo Estado em parceria com a Prefeitura.
A reunião aconteceu na Secretaria de Energia com a presença do Superintendente de Economia do Mar, Sérgio Marcolini; do Superintendente de Energias Limpas, Sérgio Coelho; do subsecretário de Energia e Economia do Mar, Felipe Peixoto e do chefe de Gabinete, Flávio Amieiro. Nesta pauta, o prefeito foi acompanhado pelo secretário de Governo, Juninho Luna.
Ficou estabelecido que o evento será realizado nos moldes da Brasil Offshore mas, em vez de ficar exclusivamente no mercado de óleo e gás, a Feira de Economia do Mar vai abranger toda a cadeia de serviços e fornecimentos ligado ao litoral, desde a hotelaria até a indústria naval, passando pela pesca, artesanato e economia criativa. “A Feira será na primeira semana de julho e pretendemos fazer de Macaé um piloto para todo o estado nessa área. Acreditamos nesse evento como indutor da economia do interior”, disse Sérgio Marcolini, Superintendente de Economia do Mar.