MACAÉ: EMOÇÃO MARCA CONCERTO DOS 150 ANOS DA NOVA AURORA

CABO FRIO: TAMOIOS RECEBE ATENDIMENTO MÓVEL DA ENEL NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (13)
junho 8, 2023
RIO DAS OSTRAS: CIDADE DO JAZZ TERÁ ESPAÇO ‘INSTAGRAMÁVEL’
junho 8, 2023

MACAÉ: EMOÇÃO MARCA CONCERTO DOS 150 ANOS DA NOVA AURORA

Foto/Divulgação: Ana Chaffin

Dos Clássicos do musical O Fantasma da Ópera aos xotes, xaxados, maracatus e baiões do grupo Nativo Raiz do Sana, o concerto em comemoração aos 150 anos da Nova Aurora, que aconteceu na noite desta quarta-feira (8), na Praia Imbetiba, foi classificado como um grande espetáculo a céu aberto. Na ocasião, o prefeito Welberth Rezende entregou junto com a vereadora Iza Vicente os Títulos de Utilidade Pública e Patrimônio Cultural Imaterial de Macaé à Sociedade Musical Nova Aurora.

A Orla da Praia da Imbetiba ficou tomada por uma multidão. E quem veio lá do distrito da Sana para prestigiar o concerto foi Terezinha Alves (35). Emocionada, a comerciante destacou a importância dessa mistura de ritmos. “Sou mãe de quatro filhos e confesso que nunca tinha assistido algo tão emocionante. A mistura entre os mais diversos instrumentos nos faz perceber que o Brasil é lindo. Foi impactante e me sinto honrada por ter vindo prestigiar esse espetáculo”, destacou Terezinha.

A Orquestra de Sopros Nova Aurora se apresentou com 62 músicos e convidados especiais, entre eles: o soprano Anna Hannickel, o tenor Ricardo Gaio; o maestro Bruno Py, regente da Orquestra Popular de Macaé (OPM), além do grupo Raiz do Sana.

O concerto recebeu apoio da Prefeitura de Macaé, através das secretarias de Cultura, de Turismo, de Comunicação, entre outras, e esta temporada artística recebeu apoio da Comercial Troyka, Arco Íris Petrotintas, Fox Treinamentos, Instituto Ekloos e Sou Casa.

Nova Aurora
Fundada em 8 de junho de 1873, a Orquestra de Sopros Nova Aurora atualmente é composta por 62 músicos, profissionais e amadores que, em sua maioria, receberam formação musical na instituição.No mês de maio, a orquestra foi selecionada pelo projeto Incubadora Cultural Conexões Musicais da Orquestra Sinfônica Brasileira. Desde 2008, pela lei 5.215/08, a instituição já é Patrimônio Cultural do Estado do Rio de Janeiro.