O prefeito Welberth Rezende visitou o Núcleo de Dança Portadores de Alegria e informou que está sendo elaborado o projeto para refazer as calçadas do Centro, o que garantirá acessibilidade para cadeirantes. A primeira-dama e Coordenadora do Pró-Bem, Quelen , afirmou que mais entregas serão feitas dos alimentos arrecadados na Expo Macaé 2023.
– Vamos entregar todos os alimentos arrecadados durante a Expo Macaé 2023 e queremos agradecer a cada um que doou solidariedade e demonstrou esse gesto de amor ao próximo – ressaltou a primeira-dama.
Núcleo de Dança Portadores de Alegria é destaque nacional com performance artística
O Núcleo de Dança Portadores de Alegria é uma associação que reúne pessoas com deficiência que praticam dança, teatro, capoeira e natação, atividade que retomará em breve. “O novo trabalho é de hip hop, além de dança de salão e dança contemporânea. Mas antes de tudo tem o alongamento”, esmiuçou o presidente da ONG, Renato de Azevedo.
Autoestima e valorização foram apontadas pela fundadora do Núcleo, a bailarina Vânia Tolipan, como valores trabalhados pelo Portadores da Alegria. “Quando fundei o Portadores da Alegria, quis mostrar que somos pessoas normais, quis integrar a pessoa com deficiência por meio da dança e o governo está com um olhar bom para a nossa associação e podem contar conosco”, assinalou a dançarina, acrescentando que neste ano a apresentação será sobre “Tic-Tac: o tempo em movimento”. “Vamos falar sobre o tempo, são 24 anos de atividades aqui no núcleo”, lembrou.
Quem quiser entrar em contato com o Portadores de Alegria, o telefone é 2021 2978. Os ensaios acontecem todos os dias na Rua Júlio Olivier, 93, Centro, Macaé.
Casa do Caminho assiste 80 famílias em vulnerabilidade
A Presidente da Casa do Caminho, Regina Célia Pinto Ribeiro, expressou que a casa atende pessoas com depressão e outros problemas emocionais e faz também trabalho de assistência a famílias e cidadãos em vulnerabilidade.
“Cada um de nós veio fazer algo no mundo, ser útil é fundamental, a doação é muito importante porque aparecem muitas pessoas com dificuldade e outras que estão doentes”, disse.
O vice-presidente da Casa do Caminho, Pierre Maciel Ribeiro, pontuou que são 80 famílias assistidas em situação de vulnerabilidade social. “Além disso, atendemos situações emergenciais de pessoas e famílias que precisam, será de grande ajuda a doação”, comentou.
A Casa do Caminho é uma instituição filantrópica, situada na Rua do Caminho, 500, bairro Ajuda de Baixo, Macaé. Entre os objetivos, está oferecer assistência social através de incentivos como o trabalho, a cultura, artes, valores morais e educação e promover a inclusão e o desenvolvimento social de famílias, priorizando a criança e adolescente. Quem quiser entrar em contato com a Casa do Caminho, o telefone é 22 2796 4545 e o email: casa@casadocaminhomacae.org.br