COM PARTICIPAÇÃO DE FLÁVIO VENTURINI, HÉLDER VIANA LANÇA O SINGLE “VOCÊ ME AMA”

MACAÉ GOVERNO INAUGURA ÁREA DE LAZER NO NOVO HORIZONTE
setembro 30, 2023
GOVERNO ZERA DÍVIDA DO MINHA CASA, MINHA VIDA PARA QUEM RECEBE BOLSA FAMÍLIA OU BENEFÍCIO PRESTAÇÃO CONTINUADA
outubro 1, 2023

COM PARTICIPAÇÃO DE FLÁVIO VENTURINI, HÉLDER VIANA LANÇA O SINGLE “VOCÊ ME AMA”

Hélder Viana e Flávio Venturini. Foto/Divulgação

O encontro entre os artistas foi registrado em clipe, disponível nas redes

 

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a ilustre participação do cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro foi registrado em clipe, já disponível nas redes, e o single chega às plataformas digitais.

– É um prazer para mim gravar esta canção com o Hélder, inspirada nas melhores canções da Bossa Nova, da música brasileira. Embora roqueiro, baladeiro, gosto de música brasileira e essa música é uma bela surpresa – conta Venturini.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. O artista não esconde a emoção e considera esse um marco na sua carreira.

– Esse lançamento é muito importante na minha carreira por contar com a presença de uma referência como Flávio Venturini – revela Viana.

Hélder Viana e Flávio Venturini. Foto/Divulgação

Talento que emana das raízes do Brasil

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Para conferir o single e o clipe, acesse https://www.youtube.com/watch?v=45Zi12doFg0   

Redes sociais: @helderhviana

Ficha técnica: 

“Você me Ama”

Composição, violão, voz e percussão: Hélder Viana

Baixo: Enéias Xavier @eneiasxavier

Bateria: Neném

Piano e arranjos: Deângelo Silva @deangelosilva

Participação especial: Flávio Venturini @flavioventurinioficial

Vídeo gravado no estúdio: Usina Estudio @usinastudios

Edição de áudio: Enéias Xavier @eneiasxavier

Edição de vídeo: Sarah Cambraia @sarahcambraia_

Masterização: Fernando Delgado (Bola)

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho