INVESTIMENTOS DA PETROBRAS FORTALECEM MACAÉ COMO REFERÊNCIA EM AMBIENTE DE NEGÓCIOS

CAMPEONATO PROFISSIONAL DE BODYBOARD DE RIO DAS OSTRAS
dezembro 13, 2023
SAIBA QUAIS CUIDADOS ADOTAR DURANTE DIAS DE CALOR INTENSO
dezembro 14, 2023

INVESTIMENTOS DA PETROBRAS FORTALECEM MACAÉ COMO REFERÊNCIA EM AMBIENTE DE NEGÓCIOS

Foto/Divulgação

Mais um investimento da Petrobras na Bacia de Campos fortalece Macaé como referência em ambiente de negócios na exploração e produção de óleo e gás. Nesta quarta-feira (13), a empresa inaugurou os novos laboratórios de Fluidos e de Rocha, na base Imboassica. Os dois espaços irão ampliar a capacidade operacional e permitirão as análises de amostras de campo de todo o país. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, representou o prefeito, Welberth Rezende, e destacou a importância do governo municipal apoiar atividades que favoreçam a geração de emprego e renda.

“A gestão municipal está sempre empenhada em atender todas as atividades e demandas da indústria de óleo e gás, ajustando as soluções e tomadas de decisões para investimentos em nossa cidade. A proposta é garantir um ambiente de negócios e geração de emprego e renda”, frisou o Secretário.

A infraestrutura funcionará como uma central de todo o Brasil com aproximadamente 12 mil metros quadrados. O gerente geral da Unidade de Negócios Bacia de Campos (UN-BC), Alex Celem, afirmou que os laboratórios concretizam a demanda de investimentos na região. “A Bacia de Campos continua sendo referência para a companhia. O projeto duplica a capacidade de análises, alinhado ao nosso plano estratégico dos próximos quatro anos, que valoriza as pessoas. Além disso, a visão da Petrobras é realizar uma transição energética justa e sustentável”, disse Celem.

Em funcionamento desde a década de 80, o Laboratório de Rochas armazena 18 mil caixas de testemunhos. Setenta e seis por cento deles são amostras da Bacia de Campos. Já o Laboratório de Fluidos analisa, anualmente, 40 mil frascos. O gerente executivo de Águas Profundas, Ricardo Moraes, detalhou que até dezembro de 2028 a Petrobras investirá 28 milhões de dólares na Bacia de Campos que, atualmente, contribuiu para o recorde do último trimestre da empresa com a produção de 600 mil barris por dia, de um total de 4.1 milhões/dia de toda a companhia.

O evento contou ainda com a presença dos Secretários municipais de Políticas Energéticas, Thiago Rocha; de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos; de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio; da chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtalli e do coordenador de Urbanismo da Secretaria de Obras, Jader Gomes.