MACAÉ: INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA MÉDICA COMEÇAM DIA 15 DE JANEIRO

RIO DAS OSTRAS/CRECHE 2024: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL
janeiro 9, 2024
VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS 5 BRINQUEDOS MAIS RAROS DO MCDONALD’S, QUE VALEM UMA FORTUNA?
janeiro 10, 2024

MACAÉ: INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA MÉDICA COMEÇAM DIA 15 DE JANEIRO

Foto/Divulgação

A Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria de Saúde estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé entre os dias 15 e 19 de janeiro. A prova será aplicada no domingo, 28 de janeiro. A iniciativa da Secretaria de Saúde é uma parceria da Comissão de Residência Médica e da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior. O edital e a errata 001/2024 estão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura de Macaé.

Estão sendo oferecidas 26 vagas para Médicos Residentes, em sete especialidades. A novidade deste ano é a inclusão das especialidades de Ortopedia e Traumatologia, com duas vagas, e Anestesiologia, com três. Já nas demais, as vagas são oito para Clínica Médica, cinco para Pediatria, duas para Cirurgia Geral, duas para Ginecologia e Obstetrícia (3 anos) e quatro para Medicina de Família e Comunidade.

Os graduados em Medicina interessados em alguma das vagas têm até o dia 19 de janeiro para se inscrever e pagar a taxa no valor de R$350,00. A confirmação da inscrição está condicionada ao pagamento da taxa, preferencialmente, em qualquer agência do banco Itaú por meio de boleto a ser preenchido com os dados do candidato e gerado ao final da inscrição.
Isenção – Os pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser realizados, impreterivelmente, no dia 18 de janeiro, na Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, localizada na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros. Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para os candidatos que, conforme o disposto no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº6.135, de 26 de junho de 2007, e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.
Prova – A prova objetiva será aplicada no dia 28 de janeiro, a partir das 8h, com quatro horas de duração. Os candidatos deverão se apresentar na Cidade Universitária com antecedência mínima de uma hora, sendo permitida sua entrada somente até às 7 horas e 50 minutos. Somente será permitido o acesso ao local de provas, o candidato que estiver portando documento de identidade original com foto, que o identifique.

A prova objetiva tem caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a 100, sendo 20 questões. Estarão habilitados somente os candidatos que obtiverem, na prova objetiva, nota igual ou superior a 50% do total de pontos da maior nota da prova.