INSTITUTO PHI REGISTRA MAIS DE R$18 MILHÕES EM DOAÇÕES EM 2022 E ESTIMA AUMENTO DE 15% EM 2023

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INSTITUTO PHI REGISTRA MAIS DE R$18 MILHÕES EM DOAÇÕES EM 2022 E ESTIMA AUMENTO DE 15% EM 2023

Foto/Divulgação: Programa Re-Conquista

Os números constam do Monitor das Doações, atualizado diariamente pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos

Conectar pessoas, organizações e informações para promover a cultura da doação é, desde 2014, a missão do Instituto Phi. Em 2022, com o apoio do Phi, foram doados mais de R$18 milhões, incluindo doações de pessoas físicas e jurídicas, além da gestão financeira de iniciativas de impacto social. Esse valor é apresentado, com detalhes, no Monitor das Doações, ferramenta atualizada diariamente pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). Os números correspondentes ao Instituto são enviados mensalmente ao Monitor. Para 2023, a expectativa é aumentar o valor doado em 15%. No ano passado, foram 386 projetos apoiados e 650 mil pessoas impactadas direta e indiretamente.

 

“Para o Phi, 2022 foi muito importante. Foram movimentados cerca de R$ 22,5 milhões – incluindo os números citados no Monitor das Doações – referentes às doações e gestão financeira – além de acompanhamento de projetos e receita de prestação de serviços.

Esperamos superar o ano passado, em 15%, no valor referente às doações e que mais pessoas e empresas se conscientizem da necessidade de fazer parte da solução dos problemas. A filantropia tem que acontecer não somente durante uma crise, como a pandemia de Covid-19, mas todos os dias. É gratificante ver que esses recursos foram utilizados de forma eficiente, com foco nos resultados, para iniciativas de transformação social”, diz Luiza Serpa, diretora-executiva do Instituto Phi, que assessora indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalece a gestão de projetos sociais e cria soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Fonte: Monica Hing/RPM Comunicação