RIO DAS OSTRAS CONTINUA VACINANDO COM PFIZER BIVALENTE

MACAÉ: ESTREIA DO FESTIVAL JAZZ & BLUES CONSOLIDA CIDADE NA ROTA DE GRANDES EVENTOS
maio 27, 2023
JOSS DEE LANÇA REMIX DE “BANHO DE FOLHAS”, SUCESSO DE LUEDJI LUNA
maio 28, 2023

RIO DAS OSTRAS CONTINUA VACINANDO COM PFIZER BIVALENTE

Foto/Divulgação

População a partir de 18 anos pode receber a dose de reforço disponibilizada nas unidades de saúde

Rio das Ostras voltou a imunizar com a vacina Pfizer bivalente contra a Covid19, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, nas unidades de saúde. O Polo do Turismo, também vai imunizar no sábado, dia 3 de junho, das 8h às 18h.

Todas as pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a dose de reforço, desde que já tenham sido imunizadas com, pelo menos, duas das doses das vacinas monovalentes contra a Covid-19 (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

A vacinação com a dose de reforço tinha sido interrompida na segunda- feira, dia 22, por falta de doses, mas com o envio de novas remessas da vacina pelo Ministério da Saúde, a aplicação foi regularizada ainda na terça-feira, 23.

A vacina Pfizer bivalente oferece proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron.

A população em geral, com idade entre 6 meses e 17 anos de idade, deve continuar seguindo o esquema de vacinação com a aplicação das doses monovalentes, de acordo com a faixa etária.

Todas as unidades oferecem repescagem das doses dos imunizantes para o coronavírus. Neste momento, a Cidade está em falta da Pfizer monovalente, mas outras doses estão disponíveis e também a dose de reforço Bivalente.

INFLUENZA – A vacinação contra a Influenza (gripe) continua nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, para toda população a partir de seis meses de vida, das 8h30 às 16h30, e no Polo do Turismo neste mesmo horário.
A campanha segue até o dia 31 de maio, a princípio, quando se encerra a 25ª Campanha contra a Influenza.

A população pode se vacinar enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.