O grupo Violúdico encerrou nesta quinta-feira (18) o projeto “Escola de Verão na Praia”, em show promovido na Praia dos Cavaleiros. O espetáculo ao ar livre despertou nas crianças uma mistura de encanto e felicidade com a combinação de espaço aberto e performance artística.
No show desta quinta-feira, a banda tocou diversos gêneros musicais e fez até um pré-Carnaval para a criançada, contando histórias e brincando. O guitarrista e vocalista Felipe Moura destacou que o público em Macaé é fervoroso. “Os últimos shows foram maravilhosos na cidade, fizemos muitas apresentações na área oceânica, mas o público de Macaé é muito animado”, ressaltou.
De acordo com a secretária de Educação, Leandra Lopes, tanto a colônia de férias nas 13 escolas polo quanto as atividades na praia oportunizaram às crianças da rede municipal mais desenvolvimento social, intelectual e de integração com atividades que estimulam a criatividade.
– Nos projetos de férias, as crianças aproveitaram seu tempo livre de maneira saudável e segura. Essa atração de hoje faz parte do Escola de Verão 2024 e tem o objetivo de trazer música, alegria e muita diversão para estudantes, familiares, profissionais da Educação e todos que estão curtindo férias em nossa Macaé – comentou a secretária.
Para a mamãe Monique Carvalho, as atividades de férias para as crianças da rede pública municipal foram importantes para promover o desenvolvimento integral dos alunos. “As atividades proporcionaram momentos de alegria e aprendizado, ocupando o tempo livre de forma construtiva”, observou.
Sua filha, a aluna da Escola Municipal Professora Leticia Peçanha de Aguiar, Ester Carvalho, apontou que gostou muito das atividades nas férias e enumerou que as coreografias do grupo são muito alegres. “Eles interagem com o público e usam estampas descontraídas”, exaltou.
O aluno Davi No analisou que o espaço amplo da Praia dos Cavaleiros e o figurino colorido e temático do grupo chamaram sua atenção. “Vimos muita diversão e amizade”, expôs Davi, que foi ao show com a avó Norma Sueli Tardeli e a irmã Maria Sofia.
A alegria do palco: grupo é combinação de música e dança
O grupo afirma que “nosso trabalho é levar as coisas na brincadeira”, e apresenta um show com muita cor. O repertório do Violúdico incluiu rock nacional e internacional desde Celly Campello e Skank até adaptações de Beatles, Guns N’ Roses, Nirvana e Pink Floyd.
O Violúdico faz versões musicais bastante irreverentes, transformando cantigas em rock and roll, parodiando clássicos, criando mashups e também cantando alguns sucessos na íntegra.