COMANDADA POR RALFF ABREU, RIO DE JANEIRO SUPERA SÃO PAULO EM DESAFIO NA PRAIA DE COPACABANA

CLÁUDIO CASTRO CONVOCA MAIS 69 PROFESSORES CONCURSADOS
setembro 11, 2024
ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO REGISTRA 300 COLISÕES COM POSTES DA REDE ELÉTRICA EM 2024
setembro 11, 2024

COMANDADA POR RALFF ABREU, RIO DE JANEIRO SUPERA SÃO PAULO EM DESAFIO NA PRAIA DE COPACABANA

Ralff Abreu com o troféu ao lado de Mauro Ferreira. Foto/Divulgação: Divulgação

Evento foi uma prévia da Copa das Federações que será realizada em Fortaleza. Convocação das equipes sai no dia 17 
 
A Praia de Copacabana foi palco, no final de semana, do desafio Rio de Janeiro x São Paulo, uma prévia da Copa das Federações que ocorre no final de outubro em Fortaleza (CE). O Rio de Janeiro, que tem como coordenador geral Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, se sagrou campeão vencendo por 6 a 3 no geral das nove categorias disputadas em evento que também valeu como etapa do Circuito Estadual de Beach Tennis da Tênis RJ.
 
Ralff também esteve como capitão do time profissional que contou com Luiz Gimpel, João Lauro Carneiro, Douglas Araújo, Laura Dahmer, Nicole Crispinno e Carol Costa. Além do profissional, foram disputadas as categorias A, B, C e D, 40+, 50+, Sub 14 e Sub 18
 
“Foi um ensaio bom para a Copa das Federações, teve um clima bom de disputa. As condições estavam bem parecidas com Fortaleza com bastante vento e calor. Deu para olhar bem os atletas para a convocação final que será feita na próxima semana, dia 17”, disse Ralff.
 
A equipe carioca recebeu o troféu das mãos de Mauro Ferreira, vice-presidente da Tênis RJ.

Ralff Abreu com o troféu ao lado de Mauro Ferreira. Foto/Divulgação: Divulgação

 
Sobre Ralff Abreu
Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 15 títulos a nível mundial ITF na carreira.Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.

Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).
Fonte: Fabrizio Gallas